Home Futebol Neymar goleador e mais: veja tudo o que rolou na 5ª rodada da Champions League

Neymar goleador e mais: veja tudo o que rolou na 5ª rodada da Champions League

Atacante brasileiro foi um dos destaques da penúltima rodada da fase de grupos do torneio internacional

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O atacante Neymar voltou a ser destaque na Champions League. Autor de dois gols, o brasileiro foi decisivo para a vitória do PSG por 3 a 1 sobre o Manchester United. O jogador, entretanto, não foi o goleador da rodada.

O francês Giroud balançou as redes quatro vezes na vitória do Chelsea por 4 a 0 sobre o Sevilla. A 5ª rodada do torneio também foi de classificações e grupos que se ’embolaram’. Veja o resumo a seguir:

PUBLICIDADE

1- Neymar goleador

Decisiva. Assim foi a atuação de Neymar, no estádio Old Trafford. O brasileiro marcou dois gols, na vitória do PSG por 3 a 1 sobre o Manchester United.

O resultado fez o time francês igualar o rival. Cada time agora tem nove pontos e brigam por uma vaga na fase oitavas de final.

PUBLICIDADE

“Não pode desistir do sonho da Champions, hoje sonhamos com ela de novo. Nunca me vi fora da Champions, nunca me vi jogando Europa League. Isso nunca passou pela minha cabeça e nunca vai passar”, declarou Neymar, em entrevista ao canal Esporte Interativo.

“Na minha cabeça passa que chegam esses momentos e eu consigo chamar a responsabilidade, seja de qual forma for. Eu não vim para o PSG jogar a Europa League”, completou.

2- Francês marca quatro vezes em goleada

Considerado um ‘caneleiro’ por muitos fãs de futebol, o centroavante Olivier Giroud foi protagonista no estádio Ramón Sánchez-Pizjuán.

O francês balançou as redes quatro vezes, na goleada do Chelsea por 4 a 0 sobre o Sevilla. O resultado praticamente garante os Blues na liderança do Grupo E.

PUBLICIDADE

3- Jogo de sete gols é definido nos acréscimos

O RB Leipzig derrotou o Instambul por 4 a 3. O resultado, entretanto, foi conquistado após muito esforço. O time alemão vencia por 3 a 1, mas cedeu o empate. Foi aí que apareceu o atacante Sørloth para decidir o jogo nos acréscimos do segundo tempo.

4- Embolou tudo

A vitória do Shaktar por 2 a 0 sobre o Real Madrid e o triunfo da Inter de Milão por 3 a 2 sobre o Borussia Mönchenglad’bach embolou totalmente o grupo B. Todos os times que integram a chave têm chances de avançarem às oitavas da Champions League.

O grupo H também está disputado. Manchester United, PSG e Leipzig têm nove pontos. Os três times lutam por duas vagas na última rodada.

Confira a classificação de cada grupo a seguir:

PUBLICIDADE

Grupo B

  • Borussia Mönchenglad’bach – 8 pontos
  • Shaktar Donetsk – 7 pontos
  • Real Madrid – 7 pontos
  • Inter de Milão – 5 pontos

Próximos jogos (grupo B)

09/12: Inter de Milão x Shaktar – às 17h

09/12: Real Madrid x Borussia Mönchenglad’bach – às 17h

PUBLICIDADE

Grupo H

Manchester United – 9 pontos

PSG – 9 pontos

RB Leipzig – 9 pontos

PUBLICIDADE

Istanbul Basaksehir – 3 pontos

Próximos jogos (grupo H)

08/12: PSG x Isanbul Basaksehir- às 17h

08/12: RB Leipzig x Manchester United – às 17h

PUBLICIDADE

5- Classificações

Porto, Liverpool e Borussia Dortmund se juntaram a Barcelona, Juventus, Manchester City, Chelsea, Sevilla e o atual campeão, Bayern de Munique, como os times já classificados a fase oitavas de final.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O Porto garantiu vaga após ficar no 0 a 0 com o Manchester City. O Liverpool, por sua vez, avançou de fase após vencer o Ajax por 1 a 0. Já o Borussia Dortmund precisou do empate por 1 a 1 com a Lazio.

Leia também:

PUBLICIDADE

Champions League: veja quais times já estão nas oitavas; ainda restam sete vagas

Neymar decisivo, classificações e mais: veja o que rolou na 4ª rodada da Champions