O atacante Neymar enviou um vídeo para o menino Luiz Eduardo, de 11 anos, que viralizou nesta sexta-feira (18) com um vídeo onde relata ter sido vítima de racismo durante uma partida de futebol válida por um campeonato de futebol sub-11 em Caldas Novas.
“Fala, Luiz Eduardo. Tudo bem? Eu vi seu vídeo. Vi que você passou uma situação completamente chata e triste. Infelizmente a gente anda passando por esses tipo de coisa que não cabem mais hoje em dia. Quero te desejar força, muita luz e muito amor. Espero que você não desista do que você ama fazer, que é jogar futebol. Pegue isso como força e transforme em treino, dedicação, amor ao que você faz, amor aos seus pais, a sua família e a todos sem raça e sem cor nenhuma.Um beijo. Sucesso! Estou torcendo por você”, disse Neymar.
Ver essa foto no Instagram
O caso aconteceu durante a Caldas Cup, na partida do Uberlândia Academy – time de Luiz Eduardo – contra o Set Esportes. No vídeo divulgado nas redes sociais, o menino de 11 anos, visivelmente abalado com a situação, diz que o treinador do time adversário se referia a ele como “preto”.
“Ele falava assim toda hora: ‘Fecha o preto, fecha o preto, fecha o preto aí’. Eu guardei para falar no final. Ele falou um monte de vezes”, disse o menino aos prantos.
Esse é o relato do garoto Luiz Eduardo, jogador do sub-11 do Uberlândia Academy, que sofreu racismo durante jogo contra o Set Esportes, pela Caldas Cup. Ele aguentou insultos durante toda a partida e foi às lágrimas após o jogo. Um absurdo. Crime cometido contra uma criança. pic.twitter.com/Hgi68YSAFA
— Josias Pereira (@josiaspereira) December 18, 2020
LEIA MAIS:
The Best: números justificam ausência de Neymar na lista de finalistas
The Best: Messi votou em Neymar para melhor do mundo; CR7 escolheu Lewandowski

