Home Futebol Pelas novas regras do Brexit, Hulk não poderá se transferir para a Premier League

Pelas novas regras do Brexit, Hulk não poderá se transferir para a Premier League

Wolverhampton não poderá contratar o atacante Hulk em janeiro devido as regras do novo Brexit, confirmam reportagens

Igor Mello
Colaborador do Torcedores

Depois da lesão de Raul Jimenez, que fraturou a cabeça contra o Arsenal, os Wolves estavam sendo conectados com o brasileiro Hulk para substituir o atacante.

PUBLICIDADE

Entretanto, um novo critério colocado para a saída do Reino Unido da União Europeia irá impedir a transferência. A informação é do The Athletic.

Com o contrato acabando no final do ano, o atacante foi oferecido a Nuno Espírito Santo a chance de contratar o atacante. Hulk recebe cerca de 385 mil libras por semana na China e está disposto a aceitar um corte de 90% em seu salario para seu próximo clube.

PUBLICIDADE

O atacante jogou no Zenit de São Petersburgo e na China, não tendo jogado em nenhuma das cinco grandes ligas europeias. Além disso, o atleta não atua desde 2016 na seleção. Todos esses fatores estão inclusos na nova regra de transferência da Premier League.

Dessa forma, estas novas regras começam a partir de primeiro de janeiro, onde os jogadores vindo de outras ligas devem atender certos critérios.  Se Hulk tivesse atuado cerca de 70% em minutos pela seleção brasileira, ele estaria dentro dos padrões estabelecidos para a transferência.

Todavia, Hulk não atinge nenhum critério e isso poderá força-lo a buscar um novo clube em outro lugar. Com isso, a Inglaterra pode ser algo a se riscar do mapa para o atleta.

Recentemente Hulk disse:

“Estou ouvindo diversas propostas do Brasil e de muitos lugares da Europa. Possuo ofertas da Turquia, Portugal, Espanha, Itália, Alemanha e também da China”

PUBLICIDADE

Além disso, o Porto deseja de ter novamente o atleta. Hulk passou quatro anos na Primeira Liga, entre 2008 e 2012. Marcou 77 gols em 169 jogos. Venceu diversos títulos e ajudou o time a vencer o Braga, em 2011, na final da Europa League.

No Brasil, o Palmeiras é o maior interessado na contratação do jogador.

 

Leia Mais

Jack Grealish tem licença para dirigir suspensa

PUBLICIDADE

Bruno Fernandes é eleito jogador do mês pela terceira vez