Home Esportes Olímpicos O surfe olímpico está chegando oficialmente a Teahupo’o em 2024

O surfe olímpico está chegando oficialmente a Teahupo’o em 2024

Uma das melhores e mais e pesadas ondas do mundo foi confirmada oficialmente, hoje 07/12, como o local de competição das olímpiadas de 2024. Os surfistas irão disputar o ouro olímpico em Teaupo’o, Tahiti

Igor Mello
Colaborador do Torcedores

A decisão de colocar Teahupo’o como o local para a disputa da modalidade para as Olímpiadas de Paris 2024 foi colocada em pauta pela primeira um ano atrás. O comitê organizador sinalizou a possibilidade e foi garantida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) em março. Entretanto, faltava o anuncio oficial de decidir receber o surf olímpico em uma das ondas mais famosas do mundo e a mais de 15.000 km de Paris.

PUBLICIDADE

“Nós estamos honrados em anunciar que o COI finalmente aprovou a inclusão do surf para a Olímpiada de 2024 em Paris e nós gostaríamos de reconhecer o trabalho duro da Associação Internacional de Surf pelo comprometimento com a modalidade” disse o CEO da WSL Erik Logan. “É uma oportunidade incrível para nosso esporte e para nossos atletas, que realmente são os melhores do mundo. Tóquio e Paris serão grandes plataformas para eles mostrarem todo seu potencial e o potencial do esporte em um dos maiores palcos esportivos do mundo.”

O COI possuía algumas dúvidas em relação a uma competição acontecer tão longe da cidade sede. Quatro outros locais franceses conhecidos no mundo do surf estavam na concorrência, incluindo Hossegor e Biarritz, mas a joia do pacifico sul era difícil de resistir.

PUBLICIDADE

Os surfistas irão competir na primeira semana dos jogos, para assim terem a oportunidade de aproveitar a Vila Olímpica em Paris, assim como participar da cerimônia de encerramento.

Importante destacar que homens e mulheres irão comeptir nas ondas de Teahupo’o. Isto vem depois da World Surf League (WSL) anunciar recentemente que as mulheres irão competir na onda a partir de 2021.A última vez que a eltite do surf feminino competiu nesta onda foi em 2006.

Leia Mais:

Tyler Wright, duas vezes campeã mundial, estreia a bandeira do orgulho e progresso em sua camisa para o início da temporada

Gabriel Medina renova por 5 anos com a Rip Curl

PUBLICIDADE