Home Esportes Radicais Tyler Wright, duas vezes campeã mundial, estreia a bandeira do orgulho e progresso em sua camisa para o início da temporada

Tyler Wright, duas vezes campeã mundial, estreia a bandeira do orgulho e progresso em sua camisa para o início da temporada

A australiana foi campeã mundial de surf em 2016 e 2017. No começo da temporada de 2021, ela estreia a bandeira do orgulho e progresso na etapa Maui Pro em Honolua Bay

Igor Mello
Colaborador do Torcedores

Depois da temporada de 2020 ser totalemente cancelada, a WSL retornou no Havaí para a etapa Maui Pro. Dessa forma, bicampeã mundial Tyler Wright remou para o outside na abertura do Tour de 2021 usando uma nova camisa. Nessa camisa ela mostrava a bandeira Australiana e também a bandeira do progresso e orgulho (Progress Pride Flag). 

PUBLICIDADE

A WSL apoiou abertamente a atleta em usar sua plataforma como campeã mundial e membro da comunidade LGBTQ+ para expressar sua mensagem de inclusão. “Nos acreditamos que o surf é para todos e temos muito orgulho de nossos atletas.” , comunicou a WSL.

 

PUBLICIDADE

Pronunciamento da Tyler Wright em seu instagram: 

A temporada 2020/2021 da @WSL começa hoje em Maui. Marca o começo da minha segunda década competindo nesse nível. 

Hoje para mim parece uma nova etapa na minha realização como pessoa. Como uma orgulhosa mulher bissexual e membro da comunidade LGBTQ+ e também como uma Australiana, eu estou honrada em poder representar ambos nesse ano na minha camisa de competição. O número 23 representa, para mim, uma nova fase na minha carreira e um crescimento como ser humana. A bandeira do progresso e orgulho representa o amor que abriu meus olhos para quem eu realmente sou. 

Depois de uma década e dois títulos mundiais, eu estava analisando o que eu fiz com a minha vida e minha carreira no surf, mas mais importante, PORQUE eu fiz isso. 

Eu quero vencer. Eu vou vencer para que eu possa continuar a usar essa plataforma como lugar para ter conversas sobre identidade, humanidade e inclusão. Eu sou abençoada por poder usar essa plataforma na @WSL, e eu sinto que tenho responsabilidade para dar voz e empoderar os outros. Com esperança, eu posso encorajar outros a abraçar aquilo que são e sentirem seguros, para expressarem isso na melhor maneira para eles.

PUBLICIDADE

Eu estou ansiosa para o que posso realizar nessa temporada e as conversas que nós podemos ter com a comunidade. Eu estou surfando com mais vontade do que nunca. 

Eu sempre fui muita amada e vista durante minha vida, e esse tipo de amor que me faz sentir que eu posso ser sempre quem eu sou. Sempre humilde e sempre aprendendo. 

Surf é para todos @wsl.

Leia Mais:

Gabriel Medina renova por 5 anos com a Rip Curl

PUBLICIDADE

Adriano de Souza, o “Mineirinho”, anuncia aposentadoria no surfe