Home Mídia Esportiva Para ser eleito melhor do mundo, Neymar deve sair do PSG, diz jornal

Para ser eleito melhor do mundo, Neymar deve sair do PSG, diz jornal

Atacante brasileiro perdeu status na eleição Fifa The Best após sair do Barcelona

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Mesmo com o segundo lugar na última edição de Champions League, o atacante Neymar ficou longe de ser eleito o melhor jogador do mundo, em cerimônia realizada pela Fifa. O brasileiro sequer integrou a “seleção mundial”. O ataque foi formado por Messi, Cristiano Ronaldo e Lewandowski. O resultado irritou fãs do jogador.

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (18), o jornal catalão Sport debateu se o melhor caminho para Neymar voltar a ser protagonista é sair do PSG. O atual camisa 10 da seleção brasileira está há três anos no time francês, mas perdeu status no futebol mundial.

“Ser o melhor do mundo é uma obsessão para Neymar que, em fevereiro, completará 29 anos. Em 2017, ano que saiu do Barcelona, foi terceiro colocado. Desde então, não ficou mais entre os três melhores”, iniciou o periódico.

PUBLICIDADE

O Sport avaliou que o futebol francês é uma possível resposta para explicar a queda. De acordo com o veículo de comunicação, o campeonato nacional do país é um “torneio menor se comparado a outras grandes ligas continentais”.

“O que ocorre é que em um campeonato onde de antemão já se sabe o vencedor, não pontua para os prêmios individuais. Este é o preço que o brasileiro está pagando por deixar o Barcelona”, prossegue.

“Neymar tem só dois caminhos, a curto prazo, para se colocar na condição de melhor do mundo: ou ganhar a Champions League sendo o principal jogador (colocando-se à frente de Mbappé), ou saindo do PSG para jogar num campeonato de primeiro nível”, finaliza o Sport.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

O jornal também destaca que o contrato entre PSG e jogador está perto do fim. Nesse sentido, Neymar tem a oportunidade de forçar uma possível saída ou renovar o vínculo para ganhar muito dinheiro.

Leia também:

Brasileiro que deu ‘tesoura’ em Neymar é suspenso por dois jogos

Neymar engata sequência goleadora e fecha 2020 como artilheiro da Champions

PUBLICIDADE