Home DESTAQUE Primo de Messi, campeões da Libertadores e mais: 10 jogadores famosos que estão na fase final da Série C

Primo de Messi, campeões da Libertadores e mais: 10 jogadores famosos que estão na fase final da Série C

Oito times buscam o acesso à Série B

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Brasileirão Série C chega à sua fase final para definir os times que subirão para a Série B do ano que vem com nomes conhecidos nos elencos dos oito clube que estão na disputa.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com lista abaixo 10 jogadores famosos que estão na Série C, mas já tiveram glórias na elite do futebol brasileiro e internacional. Confira:

Leandro Donizete – Londrina
Talvez o mais famoso na disputa, o volante ainda sequer jogou pelo Londrina, mas foi contratado recentemente. Ídolo do Atlético-MG, foi campeão da Libertadores pelo clube e é admirado em Belo Horizonte. Também passou por Santos e Coritiba.

PUBLICIDADE

Gilsinho – Vila Nova
O atacante fez parte do elenco campeão da Libertadores de 2012 com o Corinthians, mas não fez carreira extensa no clube. O jogador é ídolo mesmo no Japão, onde jogou por vários anos.

Celsinho – Londrina
Conhecido como “novo Ronaldinho” quando apareceu na Portuguesa em 2005, Celsinho foi destaque na Seleção Brasileira sub-17 e sub-20. Saiu da Lusa direto para a elite da Europa e passou por Lokomotiv Moscou e Sporting. Voltou ao Brasil após não se firmar.

Emanuel Biancucchi – Vila Nova
O meia passou pelo Vasco e chegou a jogar vários jogos pelo clube na elite do futebol brasileiro, mas é mais famosos por ser irmão de Maxi Biancucchi, ex-Flamengo, Bahia e Vitória, e primo de ninguém menos que Lionel Messi.

Alan Mineiro – Vila Nova
O meia se destacou no Vila Nova em 2015 e em 2016 foi contratado pelo Corinthians após cair nas graças de Tite. O jogador foi titular da equipe em vários jogos da Libertadores, mas saiu após perder espaço e depois que Tite foi para a Seleção Brasileira.

PUBLICIDADE

Corrêa – Ituano
O volante é referência no Ituano e está batendo na porta dos 40 anos, mas ainda com minutos pelo time do interior. Quem lembra bem de Corrêa é o torcedor do Palmeiras, já que o atleta passou vários anos no elenco da equipe paulista e foi campeão da Copa do Brasil de 2012. O jogador também atuou no Dinamo de Kiev, da Ucrânia.

Chiquinho – Santa Cruz
O meia e lateral-esquerdo está com o Santa Cruz na Série C, mas tem carreira por gigantes do futebol brasileiro. Chiquinho passou vários anos nos elencos de nada menos que Corinthians, Flamengo e Santos antes de circular por divisões inferiores.

Danny Morais
O zagueiro é o xerife do Santa Cruza há alguns anos, mas fez carreira em times da elite. Revelado pelo Interncional, foi campeão da Copa Sul-Americana de 2009 e rodou por Botafogo e Bahia.

Eduardo Ramos – Remo
O meia se destacou no Grêmio logo que foi revelado e assinou com o Corinthians em 2008, onde foi bem na conquista do Brasileirão Série B. O jogador, porém, caiu de rendimento e passou por vários empréstimos a partir dali.

PUBLICIDADE

Bruno Collaço – Paysandu
O lateral-esquerdo e meia foi revelado pelo Grêmio e apareceu como revelação do clube, indo para as seleções de base e garantindo vaga como titular em vários jogos, mas caiu de rendimento e foi para divisões inferiores.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras