Home Torcedoras Corinthians tem volta de titulares para final do Brasileirão Feminino; veja a provável escalação

Corinthians tem volta de titulares para final do Brasileirão Feminino; veja a provável escalação

O Corinthians deve ter novidades para o jogo contra o Avaí/Kindermann, válido pela grande final do Brasileirão Feminino Confira o provável time

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O Brasileirão Feminino chega em sua grande decisão! Neste domingo(6), Corinthians x Avaí/Kindermann se enfrentam na Neo Química Arena, no jogo de volta da final da competição. A partida está prevista para as 20hs.

PUBLICIDADE

O técnico Arthur Elias terá a volta de todas as titulares que estavam servindo a Seleção Brasileira na Data-FIFA, e não jogaram contra o Palmeiras pelo Paulistão. São elas: Tamires, Érika, Andressinha e Adriana. Sendo assim, Giovanna Campiolo, Ingryd, Victória Albuquerque e Gabi Portilho, devem voltar ao banco.  A grande surpresa pode ser a manutenção de Gabi Nunes, que vem deixando seus golzinhos no estadual e pode ocupar o lugar de Grazi que já começou a última partida entre as reservas.

Provável escalação do Corinthians

Então, uma possível formação titular do Timão tem: Lelê; Katiuscia, Érika, Poliana e Yasmim; Tamires, Andressinha e Gabi Zanotti; Giovanna Crivelari, Adriana e Grazi(Gabi Nunes).

PUBLICIDADE
Análise Tática: especialista destrincha modelo de jogo do Corinthians às vésperas da final do Brasileiro A-1
Créditos: Thaís Magalhães/CBF

Como o Corinthians chegou até aqui?

O Corinthians fez campanha irretocável na primeira fase. Em 15 jogos, foram 14 vitórias, e com seus 42 pontos, o Timão passeou ficando na liderança isolada da competição. A única derrota do time de Arthur Elias, foi para o São Paulo em março, antes da parada devido à pandemia. Desde então, o clube alvinegro não sabe o que é perder no Brasileirão!

Nas quartas de final, vitórias por 3×0 e 2×1 contra a boa equipe do Grêmio. Já nas semis, o Corinthians encarou seu maior rival, o Palmeiras. Depois de uma partida difícil com um 0x0 fora de casa, as meninas alvinegras aplicaram sonoros 3×0 na Neo Química Arena e garantiram sua vaga na decisão.

Jogo de ida da final do Brasileirão Feminino

Na Ressacada, Avaí/Kindermann x Corinthians ficaram no 0x0. Então quem vencer, leva a taça. E em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.

Tudo sobre a grande final do Brasileirão Feminino, você confere aqui no Torcedores.com

PUBLICIDADE

Siga o autor no Twitter/Instagram

LEIA MAIS
CBF muda jogo importante do Brasileirão para semana da final da Libertadores

Globo age nos bastidores contra o SBT em busca da volta da Libertadores