Home Futebol Ronaldinho Gaúcho disputa prêmio de melhor jogador do século com Messi, CR7 e Salah; veja como votar

Ronaldinho Gaúcho disputa prêmio de melhor jogador do século com Messi, CR7 e Salah; veja como votar

Ronaldinho Gaúcho pode conquistar mais um prêmio importante e aumentar seu legado no mundo do futebol

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Nesta terça-feira (8), os finalistas do prêmio de melhor jogador do século XXI foram anunciados pela Global Soccer Awards. Dessa forma, Ronaldinho Gaúcho, Messi, Cristiano Ronaldo e Salah foram os mais votados da primeira fase e seguiram na disputa.

PUBLICIDADE

A presença do atacante egípcio pode causar estranheza, inicialmente, mas como apenas as escolhas dos internautas foram levadas em consideração, os fãs do jogador se engajaram bastante para colocá-lo na grande decisão. O vencedor será conhecido no dia 27 de dezembro.

Agora, a fase dois da votação já teve início. Sendo assim, está definido que  o cálculo dos resultados finais envolverá o júri oficial do prêmio, que terá peso de 60% nas escolhas, enquanto o voto do público contará com 40% para a escolha dos vencedores finais. Na categoria de melhor técnico do século, Alex Ferguson, Guardiola, José Mourinho e Zidane são os finalistas, com Felipão ficando fora do grupo.

A votação pode ser acessada no LINK.

LEIA MAIS

Sem brasileiros, Uefa divulga “seleção” de todos os tempos da Champions League; veja time