Incluído no melhor time da história, Ronaldo faz revelação: “Poderia ter jogado como camisa 10”
Ronaldo esteve presente ao lado de outros craques na relação
Mesmo após se aposentar, Ronaldo segue tendo reconhecimentos por seus feitos no futebol. Dessa forma, o Fenômeno foi incluído na Bola de Ouro Dream Team, edição especial do prêmio que elegeu o melhor time da história. Sendo assim, o brasileiro desbancou concorrentes de peso e foi escalado ao lado de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.
Consagrado como um dos melhores camisas 9 de todos os tempos, Ronaldo poderia ter trilhado outro caminho dentro dos gramados. Isso porque ele revelou que chegou a pensar em atuar mais recuado, mas acabou optando por atuar como centroavante de ofício.
“Às vezes eu jogava como segundo atacante, mas sempre me vi na frente. Talvez eu pudesse ter jogado como camisa 10, mas sempre preferi ficar perto da área, onde sabia que era mais perigoso. Eu amava jogar na minha posição, como camisa 9”, declarou à “France Football”.
? ?? Ronaldo is elected by our 140 journalists jury as best centre forward of all time ! #BOdreamteam pic.twitter.com/q87gszTM0M
— France Football (@francefootball) December 14, 2020
Além disso, Ronaldo elegeu quais foram suas maiores inspirações. Portanto, durante sua infância, o estilo de Marco van Basten foi observado e serviu como espelho.
“Marco van Basten, claro. Desde que eu era garoto, assistia ao futebol italiano e prestava atenção especial nele. Maradona e Cruyff também. E Zico, claro, porque ele jogava no Flamengo, e eu torcia para o clube. Tentei tirar algo de todos, e posso dizer que sou orgulhoso da carreira que fiz”, expressou.
LEIA MAIS

