Home Futebol Cristiano Ronaldo não projeta aposentadoria, mas revela “temor” na reta final da carreira

Cristiano Ronaldo não projeta aposentadoria, mas revela “temor” na reta final da carreira

Ainda atuando em alto nível, Cristiano Ronaldo deseja estender sua trajetória no futebol

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista à “DAZN”, Cristiano Ronaldo avaliou seu atual momento da carreira. Sendo assim, o atacante da Juventus não projetou a data de uma possível aposentadoria. Porém, o jogador de 35 anos fez uma ressalva. Isso porque ele teme ser criticado por não estar rendendo dentro das quatro linhas como no período do seu auge físico.

PUBLICIDADE

“No verão tive uma conversa sobre isso em Dubai com o Anthony Joshua (boxeador). Aos 33 anos começas a pensar que você vai ladeira abaixo. Eu quero continuar no futebol. As pessoas vão olhar para mim e dizer: ‘o Cristiano é um jogador incrível, mas agora é lento’. Eu não quero isso”, declarou.

Diante disso, Cristiano Ronaldo analisou que é preciso ter um bom psicológico para continuar atuando em alto nível. Portanto, o craque português mencionou o exemplo de Roger Federer.

PUBLICIDADE

“Você pode cuidar muito do teu corpo, mas o problema não é esse. Depende da tua cabeça, da motivação e da experiência e isso é o mais complicado. No esporte se pode ganhar maturidade, olha o Federer no ténis, tem 37 ou 38 anos e continua lá em cima. No boxe há muitos atletas assim”, completou.

LEIA MAIS