O Remo avançou para a segunda fase do Brasileirão Série C pela primeira vez desde que recomeçou a disputar o torneio nacional, em 2016. O goleiro Vinicius viveu boa parte da realidade enfrentada pelo time paraense.
Jogador do clube desde 2017, ele destacou o tempo de luta enfrentado pelo Mais Querido para a conquista de tal objetivo. Além disso, avaliou o empate por 0 a 0 contra o Paysandu, neste sábado (5).
“São cinco anos pra classificar. Então a gente tem que inteligência de entrar forte na próxima fase”, iniciou Vinicius, em entrevista ao DAZN.
“Hoje a gente não podia perder jogador por lesão, por cartão e pra que a gente possa ter o grupo completo, forte e focado pra estreia da próxima fase. Nosso objetivo maior é conquistar o acesso”, prosseguiu.
O time azulino termina a primeira fase na vice-liderança, conquistou 31 pontos em 18 jogos. Seis jogos separam o Leão de conquistar o acesso à Série B 2021. Os adversários serão Ypiranga-RS, Londrina e Paysandu.
“A gente não escolhe (adversário). Agora é trabalhar pra que no próximo grupo a gente possa entrar forte, fazer o dever de casa, ganhar os jogos que a gente tem aqui em Belém e depois a gente vê o que acontece”, prosseguiu Vinicius.
O atleta remista também comentou a realização de mais dois clássicos entre Remo e Paysandu, na Série C.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“É claro que é difícil porque clássico a gente nunca sabe o resultado. Mas agora é trabalhar firme pra entrar forte e conquistar o acesso”, finalizou Vinicius.
Veja a seguir os jogos do Remo no quadrangular final da Série C:
https://twitter.com/SerieC_/status/1335576769483726849
Leia também:
Bonamigo diz que Re-Pa foi pra cumprir tabela e lamenta Paysandu na segunda fase: “ninguém queria”

