Home Extracampo São Paulo ‘imune’? Governo paulista desmente Fake News sobre vacinação da covid-19 no elenco Tricolor

São Paulo ‘imune’? Governo paulista desmente Fake News sobre vacinação da covid-19 no elenco Tricolor

O Governo do Estado de São Paulo utilizou suas redes sociais para desmentir um boato sobre jogadores Tricolores vacinados contra a covid-19

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.
PUBLICIDADE

E nesse mundo atual cheio das ‘Fake News’, nesta quinta(10) surgiu mais uma, um tanto quanto curiosa. O Governo do Estado de São Paulo desmentiu um tweet que traria uma teoria da conspiração sobre o início da vacinação contra a covid-19. O post dizia que o elenco do São Paulo já teria recebido a vacina Coronavac no último mês de novembro.

“#FakeNews: É falso que jogadores do São Paulo Futebol Clube tenham recebido a vacina #Coronavac. A vacina, desenvolvida e testada pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac Life Science, ainda está em fase de testes“, diz a postagem do perfil oficial do Governo paulista.

Covid-19 no São Paulo

A publicação surge no exato momento em que o São Paulo dispara na liderança do Brasileirão. Ao que se mostra, o clube tem controlado melhor as medidas preventivas contra a covid-19, uma vez que poucos jogadores testaram positivo para a doença. Até agora apenas Tchê Tchê e Arboleda contraíram o vírus. Bruno Alves e Reinaldo também cumpriram período de quarentena, mas apenas por precaução, após sintomas e casos positivos de familiares.

PUBLICIDADE

Não é o caso de outros clubes da Série A como, Palmeiras, Santos, Flamengo e Atlético-MG, que passaram por surtos da covid-19 no elenco. Outras equipes que sofreram de maneira significativa com a doença, foram Goiás, Athletico Paranaense e Vasco.

A equipe de Diniz e companhia enfrenta o Corinthians no próximo domingo(11). O jogo acontecerá na Neo Química Arena, local que o São Paulo nunca venceu seu rival.

Siga o autor no Twitter/Instagram

LEIA MAIS
Corinthians pode aproveitar quatro jogadores emprestados na próxima temporada

PUBLICIDADE

Cruzeiro tem retorno no ataque para duelo contra o Vitória; veja a provável escalação

Corinthians tenta manter tabus da Arena e de Taylor Swift contra o São Paulo