Home Mídia Esportiva SBT aposta em dois motivos para “estourar” na audiência da Libertadores em janeiro

SBT aposta em dois motivos para “estourar” na audiência da Libertadores em janeiro

Emissora paulista escolheu seguir mostrando os jogos do Palmeiras na Libertadores

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A luta do SBT para aumentar a audiência nos jogos transmitidos da Libertadores nesta temporada ganhou dois atrativos para a exibição dos jogos do Palmeiras contra o River Plate, pelas semifinais da competição sul-americana nos dias 5 e 12 de janeiro. As informações são do “UOL Esporte“.

PUBLICIDADE

A emissora paulista aposta que conseguirá se consolidar ao menos na vice-liderança da audiência entre 21h30 e 23h30 (período em que os jogos serão transmitidos) já que a grande rival Record não estará mais exibindo o reality show “A Fazenda 12”, enquanto a Globo vai exibir apenas reprises, sem programação ao vivo.

Segundo a reportagem, uma ala otimista do SBT ainda crê ser possível brigar diretamente com a Globo pela liderança no período, ao menos por alguns minutos, dependendo do que ocorrer nos jogos entre Palmeiras e River Plate.

PUBLICIDADE

O fator que mais aumenta a confiança do SBT é o fim do reality show da Record, que chegava a excelentes números no Ibope em São Paulo – 20 pontos de pico no horário.

Antes do início de “A Fazenda 12”, em setembro, o SBT costumava vencer a Record constantemente às terças e quintas ao exibir filmes e também o programa “A Praça é Nossa”.

LEIA MAIS: