Home Futebol Vídeo: veja a forte discussão entre Gerson e Mano na vitória do Flamengo

Vídeo: veja a forte discussão entre Gerson e Mano na vitória do Flamengo

Jogador e técnico bateram boca após acusação do atleta do Flamengo de ter sido alvo de racismo

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
PUBLICIDADE

O Flamengo derrotou o Bahia por 4 a 3, em um grande partida neste domingo (20), no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão 2020, mas um fato negativo marcou o duelo: o meio-campista Gerson, do Fla, acusou o atacante Índio Ramírez, do Bahia, de racismo.

Durante a discussão entre atletas, o técnico Mano Menezes defendeu Ramírez e chegou a dizer que Gerson estava tentando usar de “malandragem” para se dar bem no jogo. A discussão entre treinador e jogador foi captada pela transmissão do canal Premiere.

Após discutir com Ramírez, Gerson se aproximou de Mano Menezes e disse: “Me chamou de negro“.

PUBLICIDADE

Mas Mano não deu ouvidos e devolveu: “Ahhh… Agora virou malandragem.

Malandragem? Malandragem, não. Você me respeita!“, retrucou Gerson.

Na sequência, Mano ainda defendeu o atleta colombiano acusa do racismo. “Rogério (membro da equipe de arbitragem)… Não vai expulsar ele? Está mandando tomar no c… Foi na cara do juiz que mandou tomar no c… Se aconteceu… Se estamos errados, estamos errados. A gente não quer estar certo estando errado. Mas aquele menino (Ramírez) não iria fazer isso com o Gerson. Eu conheço o jogador, chegou agora, é um guri“, disse Mano.

Veja como foi a discussão entre Gerson e Mano na vitória do Flamengo:

Demitido no Bahia, Mano Menezes diz que condena racismo

Pouco depois da derrota do Bahia para o Flamengo, o clube baiano anunciou a demissão do treinador. Mano confirmou a saída nas redes sociais e aproveitou para condenar os casos de racismo.

PUBLICIDADE

“Sobre o jogo de hoje: Mano condena qualquer ato racismo e reitera que a violência contra quem comete não é caminho para solucionar a questão. E apoia qualquer avaliação e julgamento justo para que o futebol seja sempre referência positiva na nossa sociedade. Crescemos juntos”, escreveu o treinador do Twitter.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: