Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Scarpa revela que temeu não jogar pelo Palmeiras antes de chegada de Abel

Scarpa revela que temeu não jogar pelo Palmeiras antes de chegada de Abel

Meia vem ganhando espaço no time do Verdão desde chegada de técnico português

Por Victor Martins em 17/12/2020 18:06 - Atualizado há 3 anos

Gustavo Scarpa coletiva
O jogador Gustavo Scarpa, da SE Palmeiras, concede entrevista coletiva virtual antes do treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Fabio Menotti/Site Oficial do Palmeiras)

Desde que Abel Ferreira assumiu o comando do Palmeiras, uma série de jogadores que vinha sem espaço no time e correndo risco até de deixar o clube começou a ganhar espaço e importância dentro do elenco palmeirense. Um dos casos é o meia Gustavo Scarpa.

Quase sem jogar com Vanderlei Luxemburgo, o meia vem sendo constantemente usado por Abel, até mesmo na lateral-esquerda. Nesta quinta-feira (17), Scarpa concedeu entrevista coletiva e declarou que chegou a pensar que não teria chance de alguma pelo Verdão em 2020.

“Não pensava em jogar mais esse ano. Tinha dado como certo que precisava de uma nova alternativa porque tive pouquíssimas oportunidades antes do Abel chegar. Acho que todo mundo tem sua parcela de culpa. Mantive a minha cabeça boa para quando a oportunidade aparecesse pudesse aproveitar. E foi o que aconteceu. Demorou um pouco para chegar, mas estive preparado, aproveitei e dei a volta por cima”, afirmou Scarpa.

O treinador que ‘salvou’ Gustavo Scarpa de ficar sem jogar recebeu vários elogios do meia palmeirense. O jogador alviverde afirmou que Abel Ferreira tem dado muita confiança para todos os jogadores, inclusive para os que não tem atuado muito. E isto ajuda no atual panorama otimista para o Palmeiras.

“(O Abel) é um cara que passa muita confiança. O diferencial é que ele treina igual, titular e reserva. Todo mundo sabe o que tem que fazer. Ninguém treina em canto separado. Todo mundo vê o que o titular está fazendo e está ciente de fazer o mesmo em campo. O diferencial são a conversa, os vídeos, acho legal a atenção que ele dá para quem não começa o jogo”, comentou.

LEIA MAIS

Ídolo do Palmeiras, Marcos pede título da Libertadores a Weverton: “Entrego a camisa 12 na sua mão”

Palmeiras pode ter que pagar R$ 50 milhões por dívida deixada por ex-presidente

Gabriel Menino avalia fase do Palmeiras e exalta Abel Ferreira: “Treinador diferente”

(Foto: Fabio Menotti/Site Oficial do Palmeiras)

Exit mobile version