Home Torcedoras Corinthians domina seleção do Paulistão Feminino; veja quem foram as melhores jogadoras da competição

Corinthians domina seleção do Paulistão Feminino; veja quem foram as melhores jogadoras da competição

Além de dominar a seleção do Paulistão Feminino, o Corinthians ainda teve Gabi Nunes como artilheira e craque da competição

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O Paulistão Feminino chegou ao fim, e o Corinthians se sagrou como grande campeão estadual. Após vitória por 3×1 em casa no jogo de ida contra a Ferroviária, as ‘patroas’ aplicaram mais 5×0 em Araraquara, pra confirmar o título incontestável.

PUBLICIDADE

Nesta segunda(21), foi a vez da Federação Paulista de Futebol divulgar as melhores da competição, e como não poderia deixar de acontecer, o Timão dominou a premiação. Foram cinco atletas entre as 11 melhores: Erika, Yasmim, Katiuscia, Gabi Zanotti e Gabi Nunes.

Além do Corinthians, Palmeiras, Red Bull Bragantino e Ferroviária, tiveram suas representantes na seleção da competição.

PUBLICIDADE

Confira a seleção com as melhores jogadoras do Paulistão Feminino de 2020:

Goleira: Vivi (Palmeiras)
Lateral-direita: Katiuscia (Corinthians)
Lateral-esquerda Yasmim (Corinthians)
Zagueiras: Thais(Palmeiras) e Erika(Corinthians)
Meio-campistas: Rafa Mineira(Ferroviária), Gabi Zanotti (Corinthians) e Ary Borges (Palmeiras)
Atacantes: Patricia Sochor (Ferroviária), Dandara (Red Bull Bragantino) e Gabi Nunes (Corinthians)

Técnica: Camila Orlando (Red Bull Bragantino)

Craque da competição

Não só pela artilharia da competição com 11 gols, mas Gabi Nunes foi decisiva em diversos jogos para o Corinthians. E o feito se torna ainda mais relevante, pelo fato da atacante ter se recuperado de grave lesão na última temporada. Além disso, Gabi vem substituindo a experiente Grazi na titularidade do Timão, e o fez com maestria. Sendo assim, não havia outro nome melhor para a craque do Paulistão Feminino.

Outro prêmio do Corinthians foi para o ‘treinador da galera’. O multicampeão Arthur Elias foi eleito com incríveis 83,4% da votação popular.

Siga o autor no Twitter/Instagram

LEIA MAIS
Corinthians 2 x 1 Goiás: assista aos gols da partida do Brasileirão