Home Novidades Sem acordo com a Disney, Benja deixa Fox Sports; veja lista dos que já saíram

Sem acordo com a Disney, Benja deixa Fox Sports; veja lista dos que já saíram

Disney queria exclusividade do apresentador, que não aceitou

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
PUBLICIDADE

A passagem do jornalista e apresentador Benjamin Back, o Benja, pelo Fox Sports e ESPN, canais do Grupo Disney, está finalizada. O profissional, que também trabalha no SBT, não aceitou uma cláusula de exclusividade proposta para o novo contrato e confirmou sua saída. As informações são da “Coluna do Flavio Ricco“, do R7.com.

Benja era um dos maiores sucessos da Fox Sports desde sua criação e comandava os programas “Fox Sports Rádio”, que era diário e dividido com outros comentaristas, e “Aqui com Benja”, que era exibido aos sábado, com entrevistados.

Se aceitasse o novo vínculo, o apresentador teria não poderia mais trabalhar no SBT e em outros projetos profissionais.

PUBLICIDADE

O próprio Benja confirmou a saída em contato com a reportagem:

Sim, eu não aceitei a proposta da ESPN devido a um radical contrato de exclusividade onde eu não posso fazer tv aberta, YouTube, rádio, jornal, blog, podcast, enfim, uma série de atividades que qualquer profissional de mídia ativo hoje não pode ficar de fora! Além disso, toda essa exclusividade exigida não teria  nenhum aumento na minha remuneração, sendo assim optei em sair. No Fox Sports foram sete anos maravilhosos, trabalhando num ambiente incrível, com profissionais incríveis, e pessoas que faziam a diferença! Quero sair com essa imagem na minha memória, mas torço muito para que ESPN que tenha muito sucesso nessa nova empreitada!

Confira as lista dos profissionais que já deixaram os canais de esportes da Disney recentemente:

Fernando Caetano

Bruna Carvalho

PUBLICIDADE

Álvaro Loureiro

Flávio Winick

Flávio Amendola

André Cavalcante

PUBLICIDADE

Diego Bertozzi

Edmundo

Jackson Pinheiro

Rodrigo Cascino

PUBLICIDADE

Gudryan Neufert

José Eduardo Savóia

Flávio Gomes

Benjamin Back

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: