Home Outros Esportes Semana 14 da NFL: O que esperar?

Semana 14 da NFL: O que esperar?

A cada domingo que passa estamos mais pertos do fim da temporada regular da NFL e a chegada dos playoffs, dessa forma confira o que você pode esperar dos jogos da semana 14

Igor Mello
Colaborador do Torcedores

Com o fim da semana 13, a semana 14 já chega com tudo. Brigas pro playoffs, como vai ficar a ordem do draft, quem vence a NFC East e como se comportam outras franquias estão entre os assuntos mais esperados da nova semana da NFL. Dessa forma, separamos 8 jogos que você deve ficar de olho na semana 14.

PUBLICIDADE

Confira os jogos:

Los Angeles Rams x New England Patriots – SoFi Stadium, Inglewood

É um jogo com pretensões de playoffs. Os Rams estão 8-6 e empatados na briga pelo topo da NFC Oeste, uma das mais difíceis da liga. Por outro lado, os Patriots estão 6-6 em sua primeira temporada sem Tom Brady e tentando chegar aos playoffs. A franquia de Bill Belichick venceu 4 dos últimos 5 jogos e ainda têm chances.

Será interessante ver como o ataque dos Rams irá atuar contra a unidade defensiva do HC de New England, enquanto veremos como McDaniels cria o seu plano de jogo para parar Aaron Donald e a força defensiva dos Rams.

PUBLICIDADE

Miami Dolphins x Kansas City Chiefs –  Hard Rock Stadium, Miami Gardens

Dolphins está em segundo na AFC Leste, enquanto os Chiefs lideram a sua divisão e estão praticamente garantidos nos playoffs. Este jogo é importante e interessante de se ver para observar como a boa defesa treinada por Brian Flores vai se portar contra o Quarterback mais bem pago da liga.

Além disso, temos Tua Tagovailoa em campo contra os atuais campeões. O que é interessante de se assistir por si só.

New York Giants x Arizona Cardinals – MetLife Stadium, East Rushford

Os Giants (5-7) lideram a NFC Leste e estão indo aos playoffs nesse momento. Por outro lado, os Cardinal (6-6) estão ficando de fora e ocupam a terceira colocação da sua divisão. Além disso, a franquia de Nova York venceu na semana 13 os Seahawks, rivais de divisão dos Cardinals, deixando a NFL surpresa com a sua performance.

Arizona, por outro lado, não vence desde a semana 10 e vem preocupando em relação a conseguir chegar a pós temporada. É um duelo único e interessante de se ver como Kyler Murray irá se portar nessa sequência ruim e se a defesa dos Giants, em evolução, consegue manter o ritmo.

PUBLICIDADE

Tampa Bay Buccaneers x Minnesota Vikings –  Raymond James Stadium, Tampa

Os Vikings (6-6) atualmente são o sétimo time a entrar para os playoffs e depois de começaram a temporada mal retomaram os trilhos. Tampa (7-5) tem tido altos e baixos na temporada e ainda garante sua vaga nos playoffs mas ela pode estar ameaçada.

Neste duelo o interessante será ver como Dalvin Cook e Kirk Cousins se comportam contra a boa defesa de Tampa. Assim como se Brady conseguirá jogar bem ou terá mais um jogo de baixa.

Chicago Bears x Houston Texans – Soldier Field, Chicago

O jogo dos desesperados. Bears e Texans ainda possuem chances de irem aos playoffs. Entretanto parece que os Bears estão mais focados em conseguir uma boa escolha de draft visando a posição de Quarterback, enquanto os Texans lutam pelo seu HC interino para chegar aos playoffs.

Como tem Watson em campo, é um jogo que já vale ficar ligado.

PUBLICIDADE

Las Vegas Raiders  x Indianapolis Colts-  Allegiant Stadium, Paradise

Nesse jogo temos o mesmo cenário da NFC com Tampa e Vikings. Colts neste momento está dentro dos playoffs, empatado com os Titans (que enfrenta os Jaguars) e os Raiders fora. Uma vitória aqui para cada lado pode significar estar fora dos playoffs.

Será interessante observar como o front seven de Indianapolis se porta contra Derek Carr e se exercerá pressão suficiente para leva-lo ao erro. Do outro lado, se Rivers atuar de maneira consistente os Colts tem chance, caso não ficará muito difícil vencer.

Buffalo Bills x Pittsburgh Steelers – Bills Stadium, Orchard Park

O jogo mais aguardado da rodada. Os Bills vêm de uma boa vitória contra os 49ers, enquanto os Steelers tiveram sua primeira derrota.

Neste duelo o mais importante a se observar é como a franquia da Pensilvânia irá se comportar depois da primeira derrota. Além disso, temos Josh Allen jogando em alto nível com Stefon Diggs e Cole Beasley contra uma das melhores, se não a melhor, defesa da liga. Este é um jogo para não se perder.

PUBLICIDADE

Cleveland Browns x Baltimore Ravens – FirstEnergy Stadium, Cleveland

O último jogo escolhido para se assistir é Browns e Ravens. Os Browns estão até o momento indo a pós temporada e os Ravens ficando de fora. Baker Mayfield teve um grande jogo contra os Titans, colocando o nome dos Browns forte na briga em janeiro.

Por outro lado, Lamar Jackson e os Ravens não tem encontrado maneiras de vencer os jogos mais fortes e contra os Browns isso poderá ser um problema. Vale ficar de olho em o que Greg Romam irá montar para a franquia de Baltimore nesse jogo.

Leia mais

Como ficam os playoffs da NFL após a semana 13

Pós jogo: Bills batem os 49ers no Monday Night Football

PUBLICIDADE