Home Futebol Site: Grêmio e Cruzeiro acertam acordo de negociação de Orejuela

Site: Grêmio e Cruzeiro acertam acordo de negociação de Orejuela

Lateral colombiano será contratado em definitivo pelo Grêmio e assinará contrato de quatro anos com o clube

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Orejuela será jogador em definitivo do Grêmio. Segundo o Uol Esporte, o Tricolor e o Cruzeiro encaminharam o acerto definitivo para que o jogador se transfira para Porto Alegre depois do final do empréstimo do jogador, que pertencia à Raposa.

PUBLICIDADE

O colombiano irá acertar por quatro anos seu novo contrato com o clube gaúcho. No acordo firmado nesta semana, o Grêmio pagará ao Cruzeiro um valor menor do que os R$ 21 milhões que a cláusula de compra do lateral prevê no contrato atual entre os dois clubes. O novo valor a ser pago pelo Tricolor não foi revelado.

Além do valor reduzido, os gremistas terão agora um prazo menor para quitar o pagamento à Raposa. Originalmente, o time gaúcho teria que pagar parceladamente o valor da cláusula entre abril de 2021 e dezembro de 2022, mas agora tal prazo foi reduzido para que a Raposa possa receber rapidamente o dinheiro e honrar compromissos como dívidas e salários.

PUBLICIDADE

O fato de desejar ter os valores em mãos fez com que o Cruzeiro aceitasse receber menos do que o valor da cláusula na negociação de Orejuela. O acordo oficial deve sair nos próximos dias para confirmar a permanência do lateral colombiano no Grêmio, onde fez um gol em 29 jogos em 2020.

LEIA MAIS

Técnico da Argentina em 86 ainda não sabe que Maradona morreu

Neto aposta em título do Palmeiras na Libertadores, mas alerta: “A não ser que bata com o Grêmio”

PUBLICIDADE

Cruzeiro x Brasil de Pelotas AO VIVO: onde assistir ao duelo da Série B

(Crédito da foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)