Home Futebol Substituto de Arão, João Gomes, revela cobrança de Ceni

Substituto de Arão, João Gomes, revela cobrança de Ceni

Volante da base, com apenas 19 anos, jogou bem na vitória contra do Santos e agradou aos treinador, mas foi cobrado para não deixar a defesa desprotegida

Igor Mello
Colaborador do Torcedores

Willian Arão tem sido o homem a frente da defesa do Flamengo. O primeiro volante perdeu somente 10 jogos esse ano, jogou 46 dos 56. Entretanto, o foi constato uma lesão muscular no atleta que o deixou de fora da partida contra o Santos. Para o seu lugar, o menino da base João Gomes assumiu a titularidade na vitória pro 4 a 1.

PUBLICIDADE

Já tinha jogado

Gomes fez seu quinto jogo pela equipe profissional do Flamengo. Três desses jogos foram pela Copa Libertadores. Contra a equipe santista, o volante acertou 43 de 45 passes tentados o que foi destacado pelo treinador. O jovem atleta atuou como primeiro volante, entretanto Ceni destacou que ele possuiu caraterística para jogar mais a frente.

Entrevista do técnico

Na coletiva, o treinador afirmou:

PUBLICIDADE

“Fez uma ótima partida. A única coisa é que ele quer mais jogo. Ele é segundo volante de origem, não primeiro. Tem talento, tem evoluído, trata a bola muito bem. Acho que dos meninos da base é um com mais futuro”

O jogador de apenas 19 anos deu uma entrevista ao GE e contou:

” Vi a entrevista e fiquei muito feliz. Assim que chegou, o Rogério me disse que prefere que eu jogue de segundo volante, participando do jogo, mas eu estou pronto para jogar de primeiro também, dando sustentação a zaga. Na base eu também joguei nessa posição, apesar de ter atuado mais como segundo. Talvez por isso eu queira sair mais para o jogo, mas aí ele me dá um puxão de orelha e manda voltar. Eu seguro para dar mais sustentação a defesa. Estou aqui para aprender e ajudar o time”

Com uma grande responsabilidade de substituir uma das peças chaves do elenco, Gomes afirmou que recebeu conselhos de Arão. Além disso, recebeu cobranças de Ceni para não seguir os instintos e se manter fiel a sua função de proteger a defesa.

PUBLICIDADE

“Arão é, sem sombra de dúvidas, um dos pilares do nosso time. Ele é o responsável pela sustentação que a defesa precisa, o apoio ao ataque e está sempre no lugar certo para fazer a cobertura. Ele me dá muitos conselhos e é o que sigo para tentar substituí-lo da melhor maneira”.

O Flamengo se reapresenta nesta terça (15) ao Ninho do Urubu para se preparar para o duelo contra o Bahia. Arão segue em tratamento e com isso João Gomes terá mais uma chance no time titular.

Leia Mais

“Falta vergonha na cara”, afirma Felipe Neto após nova derrota do Botafogo

Em 2020, técnicos estrangeiros pontuaram mais que brasileiros

PUBLICIDADE

Por conta da pandemia clubes deixam de receber R$ 600 milhões de TV em 2020