A segunda onda da Covid-19 na Europa já começa a se tornar mais intensa dentro do futebol. A Premier League anunciou nesta terça-feira (1/12) que a partida entre Aston Villa x Newcastle, que seria nesta sexta, foi adiada por um surto da doença no time visitante.
O pedido foi feito pela diretoria dos Magpies para a entidade que rege a liga inglesa. O clube tem sido alvo de uma série de jogadores, com quatro atletas e um membro da comissão técnica tendo sido detectados com o coronavírus nos testes realizados no último final de semana.
Os resultados forçaram o Newcastle a suspender os treinamentos e testar novamente os atletas, de acordo com informações do Globoesporte.com. O elenco da equipe está em isolamento e espera pelos resultados dos testes para determinar se há mais casos dentro do clube.
Na segunda-feira (30), a Premier League e o Newcastle conversaram o órgão de saúde pública da região (Public Health England North East) e foi determinado que, até a sexta-feira o centro de treinamento seguiria fechado e as atividades seriam suspensas. O Aston Villa também concordou com a decisão de adiar o duelo.
A liga não deu uma nova data para que os dois times se encontrarão. Foi o primeiro jogo desde a volta do futebol após a pausa causada pela pandemia a ser adiado no Campeonato Inglês.
LEIA MAIS
Conselho do Flamengo encaminha pedido de investigação contra Marcos Braz
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Premier League)

