Home Games TGA 2020: Mass Effect e Dragon Age estão entre lançamentos; conheça os anúncios

TGA 2020: Mass Effect e Dragon Age estão entre lançamentos; conheça os anúncios

O TGA é o evento anual que premiou os melhores games do ano e também revelou novidades para os fãs

Carlos Alberto Jr
Colaborador do Torcedores.com.

Mass Effect e Dragon Age foram alguns dos anúncios do The Game Awards (TGA) 2020 na quinta-feira (10). A apresentação, considerada o “Oscar dos Videogames”, premiou The Last of Us Part II como melhor jogo do ano e também foi palco de surpresas para os fãs. Como de costume, o evento anunciou diversos lançamentos que chegam nos próximos meses.

PUBLICIDADE

Outros títulos foram apresentados ao longo das mais de três horas de evento, como Perfect Dark, um exclusivo do Xbox, Loop Hero, da Devolver Digital, e Back4Blood, da Turtle Rock Studios. A seguir, confira tudo de inédito que foi mostrado no TGA 2020, com seus respectivos detalhes e previsão de lançamento.

Mass Effect

PUBLICIDADE

O RPG de sci-fi da BioWare ganhará um capítulo inédito: o novo Mass Effect recebeu um teaser exclusivo durante o TGA 2020. O vídeo deu poucas informações sobre o próximo jogo, que segue sem plataformas e data de lançamento confirmadas.

Dragon Age

A BioWare aproveitou o evento para anunciar um novo mundo para sua série Dragon Age, em um trailer com gráficos interessantes, mas poucos detalhes sobre a aventura. O jogo, que chegará ao PlayStation 5 (PS5), nos Xbox Series X/Series S e no PC, não ganhou data de lançamento. Vale lembrar que o primeiro game da franquia de RPG foi lançado em 2009, para Xbox 360, PlayStation 3 (PS3) e PC.

Ruined King

PUBLICIDADE

Ruined King: Uma História de League of Legends, primeiro jogo single-player inspirado no universo do Moba da Riot Games, ganhou seu primeiro vídeo de gameplay. O game, que já havia sido anunciado em 2019, é um RPG por turnos que conta com a presença de alguns dos campeões mais icônicos do universo de LoL. Na aventura, um grupo composto por Miss Fortune, Illaoi, Braum, Yasuo, Ahri e Pyke devem investigar as regiões de Águas de Sentina e as Ilhas Sombrias para derrotar um inimigo misterioso.

Previsto para 2021, Ruined King: Uma História de League of Legends será lançado para PC (via Steam e Epic Games Store), PS4, Xbox One e Nintendo Switch, e contará com upgrade gratuito para Xbox Series X|S e PS5.

Loop Hero

Novo jogo da Four Quarters com visual retrô, Loop Hero traz uma jornada para salvar um mundo preso em um loop temporal. Usando um deck customizável de cartas, jogadores terão que construir seus próprios acampamentos, conquistar recursos, encontrar loots e upgrades para enfrentar o Lich. O jogo de estratégia será lançado para PC em 2021.

PUBLICIDADE

NieR: Replicant ver.1.22474487139

Remasterização do icônico RPG dirigido por Yoko Taro e predecessor de NieR Automata, NieR: Replicant ver.1.22474487139, ganhou um novo trailer focado em cenas de gameplay e combate. O remaster de NieR: RepliCant terá novas faixas na trilha e músicas originais rearranjadas – além de um retrabalho de dublagem. O jogo chega em abril para PS4, Xbox One e PC.

Perfect Dark

O primeiro jogo do estúdio The Initiative, fundado pela Microsoft em 2018, é uma reimaginação do shooter clássico Perfect Dark, lançado originalmente para o Nintendo 64 pela Rare.

PUBLICIDADE

A nova aventura será focada em uma temática de “ficção científica ecológica,” em um mundo que foi praticamente destruído pelo avanço de tragédias climáticas. Veteranos de estúdios como Sony Santa Monica e Crystal Dynamics estão envolvidos no projeto, que ainda não tem previsão de lançamento.

Back 4 Blood

Ainda que não carregue o título Left 4 Dead 3, o novo game dos criadores da adorada franquia de tiroteios com zumbis é basicamente Left 4 Dead 3. Anunciado em 2019, Back 4 Blood finalmente foi mostrado com cenas de gameplay, que remetem diretamente aos trabalhos anteriores da Turtle Rock Studios. O título chegará às lojas em 22 de junho de 2021.

Evil West

PUBLICIDADE

O estúdio Flying Wild Hog, de Shadow Warrior, revelou seu mais novo projeto: Evil West, um jogo de ação que mistura faroeste a vampiros. A aventura poderá ser enfrentada por jogadores solitários ou por duplas de amigos, e sairá para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC em 2021.

Evil Dead

Bruce Campbell, intérprete classico de Ash Williams, havia dito ainda em 2018 que um game de Evil Dead estava sendo produzido. Em 2019, o ator ainda afirmou que o jogo seria lançado para PC e consoles. No The Game Awards de 2020, finalmente vimos o primeiro trailer do jogo, que está prometido para 2021.

Scarlet Nexus

RPG de ação da Bandai Namco, Scarlet Nexus ganhou um novo trailer que mostrou um pouco da história. O jogador vai vivenciar a perspectiva de dois jogadores: Yuito Sumeragi ou Kasane Randall, que devem ser escolhidos no início da aventura. O jogo também ganhou uma janela de lançamento: terceiro trimestre de 2021, para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

PUBLICIDADE

The Elder Scrolls Online: Gates of Oblivion

Elder Scrolls Online teve sua mais nova expansão, Gates of Oblivion, anunciada oficialmente durante o The Game Awards com um trailer cinemático. A expansão ganhará mais detalhes em 21 de janeiro, durante um evento global da Bethesda. O novo capítulo do MMO de The Elder Scrolls será lançado em 2021, mas ainda não tem uma data confirmada.

Odyssey – Elite Dangerous

Expansão para o game com temática espacial, Odyssey permite que os jogadores desembarquem de suas naves e engajem em missões a pé. A expansão chega no começo de 2021.

PUBLICIDADE

The Callisto Protocol

Novo jogo de Glen Schofield, cocriador de Dead Space, The Callisto Protocol é um jogo de terror espacial que serve de sucessor espiritual da trilogia da EA. O game está previsto para 2022.

Returnal

Trazendo elementos de roguelike, o game aborda a história de Selene, mulher que aterrisa em um mundo misterioso que segue mudando de forma. Sempre que morre, ela volta para o começo de sua trajetória, e, assim como na maioria dos jogos do gênero, a personagem terá diferentes itens à disposição em cada vez. O game chega em 19 de março ao PS5.

PUBLICIDADE

Ark 2

A continuação de Ark: Survival Evolved, game de ação e aventura em mundo aberto, produzido pelo Studio Wildcard, ganhou trailer com uma surpresa interessante: Vin Diesel será personagem no jogo. Enquanto o primeiro título foi lançado em 2015, para PS4, Xbox One e Nintendo Switch, o segundo segue sem data de lançamento nem plataformas confirmadas. Além disso, Ark 2 ganhará uma versão animada, que também estrelará o ator de Velozes e Furiosos.

Season

A Sony aproveitou a noite para apresentar um de seus novos exclusivos: Season, um jogo de aventura em terceira pessoa. Sem dar previsão de data para o lançamento, o trailer mostrou um game de visuais interessantes, em ilustração, em que uma personagem feminina explora seu mundo utilizando uma bicicleta.

PUBLICIDADE

Open Roads

Desenvolvido pela AnnaPurna Interactive em parceria com a The Fullbright Studios, Open Roads terá como enredo uma aventura entre mãe e filha e será lançado em 2021 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S/X e PC.

It Takes Two

Produzido pelo estúdio Hazelight, It Takes Two é um jogo cooperativo em que usuários ficam no controle de Cody e May, um casal que enfrenta problemas no relacionamento e, por isso, são transformados em bonecos. Para voltarem à forma humana, precisam consertar sua relação, enfrentando inúmeras aventuras durante o processo.

PUBLICIDADE

Sea of Solitude: The Director’s Cut

Em 4 de março de 2020, o jogo Sea of Solitude chega ao Nintendo Switch em uma versão remodelada, com novas dublagens e script. Desenvolvido pela Jo-mei Games e Quantic Dreams, o título foi lançado originalmente em 2019 para PS4, Xbox One e PC.

Tchia

Sem previsão de lançamento, nem informação sobre em quais plataformas estará disponível, o game Tchia, publicado pelo Kowloon Nights, é inspirado na região da Nova Caledônia, na França. O jogo aparenta ser de aventura e exploração.

PUBLICIDADE

Disco Elysium: The Final Cut

A partir de março de 2020, fãs do RPG Disco Elysium poderão jogar a versão definitiva do game no PS4, Xbox One, MacOS, PC (via Steam e Epic Games Store) e, agora, Nintendo Switch. Vale dizer que o jogo será lançado, também, para PS5.

Hood: Outlaws & Legends

Hood: Outlaws & Legends, produzido pelo estúdio Focus, ganhou novo trailer na noite de hoje, durante o The Game Awards 2020. O game, que é um multiplayer PVPVE (Player vs Player vs Environment), chega ao PS4, PS5, PC, Xbox One e Xbox Series S/Series X em 2021.

PUBLICIDADE

Century: Age of Ashes

Desenvolvido pela Playwing, Century: Age of Ashes é um novo jogo free-to-play multiplayer que conta com dragões e batalhas épicas. Com lançamento para PC, ele será vendido no Steam e na Microsoft Store a partir de 21 de fevereiro de 2021.

Warhammer 40,000 Darktide

Do estúdio FatShark, da série Warhammer: Vermintide, Darktide leva a ação cooperativa para os tempos de Warhammer 40K, com um grupo de 4 guerreiros tendo que lutar contra as forças do Caos. O game tem lançamento previsto para 2021 para PC e Xbox Series X/S.

PUBLICIDADE

Endless Dungeon

Novo roguelite tático da Sega, Endless Dungeon se passa no universo de Endless Space e Endless Legend, com o jogador controlando um grupo de heróis naufragado em uma estação espacial misteriosa. O game está previsto para 2021 no PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e Nintendo Switch.

Super Meat Boy Forever

Após anos de desenvolvimento, Super Meat Boy Forever – que parece sofrer da mesma maldição de adiamentos intermináveis que uma vez assombrou Duke Nukem Forever – finalmente ganhou uma data de lançamento: 23 de dezembro, inicialmente exclusivo para a Epic Games Store.

PUBLICIDADE

Ghost ‘n Goblins Resurrection

Remake da clássica série retrô, Ghosts ‘n Goblins chega no dia 25 de fevereiro para Nintendo Switch. O game trará novos gráficos e obstáculos desafiadores para a jogabilidade tradicional de plataforma.

LEIA MAIS:

TAG 2020: Fall Guys anuncia Temporada 3 e Among Us ganha novo mapa

PUBLICIDADE

Confira todos os vencedores do The Game Awards 2020

Conversamos sobre games e cinema com Marcos Jeeves, o Keanu Reeves brasileiro