Home Futebol Titular do Atlético-MG sofre lesão e vira baixa na sequência do Brasileiro

Titular do Atlético-MG sofre lesão e vira baixa na sequência do Brasileiro

 

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Atlético terá um desfalque importante para a sequência da temporada. Na véspera do jogo contra o Internacional, o volante Jair sofreu uma ruptura muscular na panturrilha esquerda, no treino do último sábado. De acordo com a assessoria de imprensa do Galo, Jair está em tratamento da lesão e não tem previsão de retorno aos gramados.

PUBLICIDADE

A baixa de Jair foi muito sentida pelo técnico Jorge Sampaoli, que não tem muitas opções no elenco. Recentemente, o Galo emprestou Gustavo Blanco e Léo Sena.

“Lamentavelmente a lesão do Jair nos complicou muito. Há alguns jogadores da base que estão evoluindo bem, agora está jogando Hyoran por ali. Buscaremos alternativas até que Jair possa ter novamente condições de jogo”, explicou o comandante argentino.

PUBLICIDADE

Atlético

No início da semana passada, Jair havia retornado às atividades após um período em recuperação da Covid-19. Nos primeiros dias, o meio-campista realizou trabalhos à parte na academia. Na quarta, passou a treinar com o restante do grupo até sofrer o problema na panturrilha.

Fora da Copa do Brasil e Libertadores, o Atlético terá novamente uma semana cheia para pensar no Athletico Paranaense, adversário do próximo sábado (12), às 17h (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 25ª rodada do Brasileirão.

“Teremos de recuperar semana que vem em Curitiba. Não há outra forma. Conflitos internos e externos são vencidos com a personalidade do grupo e sabendo que temos capacidade para recuperar os pontos perdidos aqui”, avaliou Sampaoli.

PUBLICIDADE

Com 47 pontos, o São Paulo é o líder e com um jogo a menos que o Galo. Caso derrote o Botafogo, no Morumbi, a distância sobe para sete.