Após vitória, treinador do Paysandu elogia time, mas detona arbitragem: “está interferindo demais”
João Brigatti também admitiu que o time bicolor precisa de um melhor comportamento em campo e comentou os desfalques de Uchôa e Uilliam Barros
Jorge Luiz/Paysandu
O treinador João Brigatti dividiu as observações entre o espírito guerreiro apresentado pelo time do Paysandu e a arbitragem que mediou a vitória bicolor por 3 a 2 sobre o Londrina, neste sábado (26).
De acordo com Brigatti, o clube alviceleste precisa ter mais atenção aos bastidores para não ser prejudicado na reta final da Série C.
“A arbitragem está interferindo demais. Temos que tomar um cuidado muito grande. Não é toda hora que você vai vencer uma partida tendo o árbitro controlando o jogo, segurando o jogo, principalmente com faltinhas, marcações acirradas em cima de nossos atletas”, avaliou o treinador do Paysandu.
“Pra você ter uma ideia, o Paulo (Ricardo) bateu a cabeça no chão, ele foi lá levantar o Paulo. E quando o goleiro adversário, na hora que ia bater o tiro de meta, ele simplesmente virava as costas. Então nós temos que tomar um cuidado muito grande”, prosseguiu.
Brigatti relembrou de um protesto realizado pelo Clube do Remo, dias antes antes do time bicolor ser derrotado por 3 a 1 pelo rival azulino.
O Mais Querido enviou um ofício à CBF reclamando de um suposto gol mal anulado no empate por 0 a 0 diante do Londrina.
“Já foi feita uma pressão em cima do Re-Pa, principalmente no primeiro jogo contra o Londrina do nosso maior adversário (Clube do Remo). E você vê o reflexo que aconteceu dentro do Re-Pa”, disse o treinador do Paysandu.
“Então a gente fica muito esperto, conversa demais com a nossa diretoria também. Porque não podemos ser surpreendidos como fomos no (ano) passado”, continuou Brigatti.
Bom espetáculo e elogios ao time
Paysandu e Londrina fizeram um bom espetáculo no estádio Mangueirão, conforme Brigatti. O treinador alviceleste avaliou que as duas equipes buscaram vencer o tempo todo.
Além disso, enalteceu o grupo de jogadores. O gol da vitória foi marcado por Mateus Anderson, aos 50 minutos do segundo tempo. Ele substituiu Vitor Feijão.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Mostra a força do elenco porque vários atletas saíram do banco de reservas e deram algo a mais, principalmente na parte física”, declarou o treinador do Paysandu.
Leia outros assuntos da entrevista de João Brigatti, treinador do Paysandu:
Comportamento em campo
“Nós temos que ter um outro comportamento, principalmente físico, de imposição em cima do adversário para que a gente possa, dentro das próximas partidas, conseguir os pontos necessários”.
Time recuou após fazer 2 a 0
“A equipe adversária tem qualidade. Em nenhum momento nós pedimos para os nossos atletas recuarem a equipe. A equipe adversária conseguiu, com sua qualidade, fazer um gol. Evidente que eles vêm pra cima”.
Desfalques
“Tem alguns atletas tipo Uchôa, Uilliam (Barros) que fazem muita falta. O PH voltando hoje também deu uma ajuda muito boa no segundo tempo. Mas a gente não pode ficar lamentado. Vou procurar sempre enaltecer o nosso elenco”.
Maior quantidade de gols sofridos
“A gente tem que ficar muito esperto. São jogos de mais qualidade técnica, vai exigir demais do nosso elenco e a gente tem que ter atenções principalmente em bolas paradas, infiltradas na nossa defesa”.
Assista à entrevista de João Brigatti, treinador do Paysandu:
Leia também:
Recado a Pikachu e esposa com covid: o que disse o Paysandu após vencer o Londrina


