Home Lutas UFC 256: Em luta disputada, Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno empatam

UFC 256: Em luta disputada, Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno empatam

Resultado raro em lutas por título mantém brasileiro com título dos moscas do Ultimate; país teve noite de altos e baixos em último pay-per-view de 2020

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O UFC 256 movimentou a noite de sábado em Las Vegas (EUA). Com muitos brasileiros no octógono, a luta principal envolveu Deiveson Figueiredo defendendo o cinturão dos moscas diante de Brandon Moreno.

PUBLICIDADE

O main event da noite foi extremamente acirrado, com os dois lutadores alternando momentos dominantes durante os cinco rounds da luta. O resultado acabou sendo algo inusitado em lutas que valem título: empate majoritário. Sem um vencedor claramente definido durante a luta inteira, o ‘Deus da Guerra’ segue dono da divisão dos moscas do Ultimate.

Se Deiveson não fez uma performance que lhe desse claramente a vitória na visão dos juízes, Charles do Bronx provou que tem grandes chances de ser o próximo desafiante ao cinturão. O peso-leve não tomou conhecimento algum de Tony Ferguson na co-luta principal, dominou a luta tanto em pé como (e especialmente no solo) para vencer o duelo e segue sua sequência de vitórias.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A noite do UFC 256 foi, claramente, de altos e baixos para os brasileiros. Mackenzie Dern derrotou a compatriota Virna Jandiroba também em decisão dos juízes para amealhar mais um triunfo. Mas para outros três representantes do país, o duelo foi bastante doloroso.

Ronaldo Jacaré foi nocauteado por Kevin Holland quando estava por cima do americano enquanto ambos brigavam no solo. Já Junior Cigano também foi batido pela via rápida por Ciryl Gane e Renato Moicano caiu diante de Rafael Fiziev.

Resultados UFC 256 – Figueiredo x Moreno

Card Principal

PUBLICIDADE

Deiveson Figueiredo (BRA) e Brandon Moreno (MEX) empataram em decisão majoritária dos juízes (48-47 e duplo 47-47) – Deiveson mantém o cinturão dos moscas

Charles do Bronx (BRA) venceu Tony Ferguson (EUA) por decisão unânime dos juízes (triplo 30-26)

Mackenzie Dern (BRA) venceu Virna Jandiroba (BRA) por decisão unânime dos juízes (triplo 29-28)

Kevin Holland (EUA) venceu Ronaldo Jacaré (BRA) por nocaute (primeiro round, 1:45)

Ciryl Gane (FRA) venceu Junior Cigano (BRA) por nocaute técnico (segundo round, 2:34)

PUBLICIDADE

Card Preliminar

Cub Swanson (EUA) venceu Daniel Pineda (EUA) por nocaute (segundo round, 1:52)

Rafael Fiziev (KGZ) venceu Renato Moicano (BRA) por nocaute (primeiro round, 4:05)

Gavin Tucker (CAN) venceu Billy Quarantillo (EUA) por decisão unânime dos juízes (triplo 30-27)

PUBLICIDADE

Tecia Torres (EUA) venceu Sam Hughes (EUA) por nocaute técnico (entre o primeiro e o segundo round)

Chase Hooper (EUA) venceu Peter Barrett (EUA) por finalização/chave de calcanhar (terceiro round, 3:02)

LEIA MAIS<

Bellator 254: Brasileira domina e se torna nova campeã dos moscas

PUBLICIDADE