Home DESTAQUE Bellator 254: Brasileira domina e se torna nova campeã dos moscas

Bellator 254: Brasileira domina e se torna nova campeã dos moscas

Juliana Velasquez venceu Ilima-Lei Macfarlane e conquistou o cinturão da categoria nesta quinta-feira (10) no Bellator 254

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Brasil tem mais uma campeã no MMA. Nesta quinta-feira, a cidade de Uncasville (EUA) recebeu o Bellator 254, que teve a campeã dos moscas, a americana Ilima-Lei Macfarlane defendendo seu cinturão contra Juliana Velasquez. E a brasileira conseguiu a vitória na decisão dos juízes para dar mais um título da organização.

PUBLICIDADE

A vitória foi dominante por parte de Velasquez, que apostou na defesa das tentativas de queda da havaiana e também buscar o contragolpe nas tentativas de trocação da campeã. O grande momento da faixa-preta de judô apareceu no no fim do terceiro round, quando uma joelhada voadora acertou em cheio a rival.

Macfarlane preferiu apostar na trocação. mas sem muita efetividade. Apenas no quatro round, a americana conseguiu quedar a brasileira, no entanto sem se impor no ground and pound. Velasquez manteve o controle até o fim para conquistar a vitória.

“Essa vitória é como conquistar uma medalha de ouro no judô, que nunca conquistei”, disse Velasquez após a luta.

O Bellator 254 também teve outros três brasileiros em seu cage, mas nenhum deles conseguiu a vitória. Matheus Mattos, que fazia sua estreia na organização, foi dominado pelo russo Magomed Magomedov e acabou derrotado na decisão dos juízes.

O ex-UFC Ronny Markes foi derrotado pelo inglês Linton Vassell por nocaute técnico. Também por nocaute técnico foi a derrota de Robson Gracie Jr. para Billy Goff.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Junior Cigano descarta aposentadoria no UFC: “Só paro quando não puder ser campeão”