Home Lutas Junior Cigano descarta aposentadoria no UFC: “Só paro quando não puder ser campeão”

Junior Cigano descarta aposentadoria no UFC: “Só paro quando não puder ser campeão”

Brasileiro encara neste sábado (12) a Cyril Gane ainda sonhando em lutar pelo título dos pesados do Ultimate

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Junior Cigano volta ao octógono neste sábado no UFC 256 para encarar o francês Cyril Gane para manter vivo o sonho de ainda poder lutar pelo cinturão dos pesos-pesados. Tal chama segue acesa mesmo no talvez pior momento de sua carreira no Ultimate.

PUBLICIDADE

O ex-campeão dos pesados perdeu suas três últimas lutas na organização, todas por nocaute. Ainda assim, o brasileiro não pensa nem na possibilidade de parar. Somente se não ver mais chance alguma de lutar por título.

“Minhas três últimas lutas foram boas, e se você reparar, eu as vencia até que algo aconteceu e meus oponentes venceram. Trabalho duro todo dia, também no psicológico, mas ninguém entende que este é um esporte difícil. Mas o melhor a fazer é trabalhar duro e acreditar em mim. Minha performance continua a mesma, a energia, a vontade de ser campeão também”, declarou Cigano no media day virtual do UFC 256.

PUBLICIDADE

E como Junior Cigano acredita que irá reverter a má fase e voltar a ser considerado como uma das grandes forças no cenário atual da divisão dos pesados? Para o brasileiro, é seguir sendo otimista e confiar em suas chances de voltar  a vencer pelo Ultimate.

“Estou tentando olhar em frente. Não posso fazer nada para mudar o passado, mas posso mudar o futuro. Não tive bons resultados nas minhas lutas, eles foram muito ruins. Agora é fazer diferente, vencer e seguir com minha carreira”, declarou.

LEIA MAIS

Tony Ferguson manda recado para Charles do Bronx: “Se não bater peso, não tem luta”

PUBLICIDADE

Charles do Bronx garante que vitória sobre Ferguson lhe dará chance de título

Anthony ‘Rumble’ Johnson volta ao MMA e assina com o Bellator

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial UFC)