Valderrama, ídolo do futebol colombiano, não está gostando do VAR. Para o ex-jogador, o futebol mudou para pior depois da nova tecnologia. Para ele, a presença do ábitro de vídeo deixou os juízes com menos poder de decisão na partida.
“E não é só na Colômbia, em outros países acontece a mesma coisa: na Copa Libertadores, na América do Sul, na Inglaterra, na Espanha e em todas as partes do mundo. Então, aquele VAR é inútil. Ou então tirem os árbitros [do campo], porque eles são palhaços lá. Os árbitros são palhaços porque não tomam decisões”, disse no ‘Pibe’, seu canal no You Tube.
Ainda incomodado com o uso exagerado da ferramenta, Valderrama pediu a retirado dos árbitros “deixe o jogo acontecer sem juiz”.
“Antes eles tomavam decisões e às vezes se equivocavam. Perfeito, são seres humanos. Mas agora não servem para nada. Entram no campo e não decidem nada. Se há mão, tem VAR. Se tem escanteio, tem VAR. Se tem pênalti, tem VAR… então que tirem os árbitros e inventem uma nova função, deixe o jogo acontecer sem juiz”, disse.
LEIA MAIS:
Apenas 3 times brasileiros eliminaram o Boca Juniors na Libertadores
Após empate com o Grêmio, Kaio Jorge e Cuca disparam contra a arbitragem: “Meteram a mão na gente”
Filipe Luís revela qual é o jogador mais difícil de marcar no Brasil
Renato Gaúcho coloca Grêmio na briga do Brasileirão e ‘cutuca’ Atlético-MG, Flamengo e Fluminense
Diretoria procura Brenner para conversar sobre renovação e jogador pede tempo

