Home Futebol Vampeta aposta em vitória do Corinthians contra o São Paulo e explica o motivo

Vampeta aposta em vitória do Corinthians contra o São Paulo e explica o motivo

No programa ‘Esporte em Discussão’ desta sexta(11), o ex-jogador Vampeta divergiu dos demais comentaristas quanto ao placar de Corinthians x São Paulo

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

No próximo domingo(13), teremos um super-clássico entre Corinthians x São Paulo em plena Neo Química Arena, e como não poderia ser diferente, o Tricolor entra como favorito para o duelo. Além de estar jogando melhor que seu adversário, a equipe de Diniz é líder absoluta do Brasileirão com 50 pontos ganhos. Mas tem quem não veja tamanho favoritismo assim do São Paulo. É o caso de Vampeta.

PUBLICIDADE

O velho Vamp participou da edição desta sexta(11) do programa ‘Esporte em Discussão’ da Jovem Pan, e resolveu palpitar sobre o Majestoso. O ex-jogador e atual comentarista apostou no Timão e explicou o motivo.

“O Corinthians está treinando há dez dias, tendo tempo para treinar. Qual é a vantagem do time sobre o São Paulo? O tabu, mas que também pode ser quebrado, como aconteceu contra o Palmeiras. O São Paulo vem motivado, tem a volta do Daniel Alves e tem uma sequência boa para poder abrir mais vantagem. Eu só vou no tabu. Dizer qual time está jogando melhor todo mundo sabe, porque é, de fato, o São Paulo. Mas não vejo favoritismo porque, em clássico, às vezes quem está pior leva a vantagem. Vai ser 2 a 1 para o Corinthians!“, disse Vampeta.

PUBLICIDADE

Corinthians x São Paulo: Por que o tabu pode ser quebrado desta vez?

Assim como citado, o São Paulo realmente nunca ganhou do Corinthians em sua Arena. São três empates e nove derrotas desde a inauguração da nova casa da Fiel Torcida em 2014. Mas se pegarmos apenas este 2020, a esperança da quebra deste tabu é a maior das últimas partidas. Além de ter vencido a partida no primeiro turno, o Tricolor não perde há quase três meses pelo Brasileirão, e busca aumentar ainda mais sua vantagem na liderança da competição. O time de Vagner Mancini por sua vez, ainda quer se distanciar da zona de rebaixamento, e assim visar coisas maiores na competição nacional.

Tudo sobre o duelo entre Corinthians x São Paulo, você confere aqui no Torcedores.com

LEIA MAIS
Em 2020, técnicos estrangeiros pontuaram mais que brasileiros

Convocações à vista? Comissão técnica da Seleção vai estar presente em dois jogos da 25ª rodada do Brasileirão

PUBLICIDADE