Home Futebol Vitória x Cruzeiro: confira tudo sobre o duelo pela Série B do Brasileirão

Vitória x Cruzeiro: confira tudo sobre o duelo pela Série B do Brasileirão

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e onde assistir Vitória x Cruzeiro ao vivo na TV e online

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

A 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro começa nesta sexta (11) e o Vitória recebe o Cruzeiro no estádio Manoel Barradas, o Barradão, a partir das 21h30.

PUBLICIDADE

A partida na Bahia será realizada sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

Como chegam Leão e Raposa

O Rubro-Negro baiano possui 40% de aproveitamento e tem como prioridade se distanciar cada vez mais da zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE

Após ser derrotado em casa pelo Confiança, pela rodada passada o Vitória foi à Arena Pantanal, no Mato Grosso, e empatou em 3 x 3 com o Cuiabá. O resultado fez a equipe subir para a 14ª posição somando 33 pontos, cinco acima do Figueirense, que abre o Z4 em 17º lugar.

No último fim de semana, o Cruzeiro jogou no Mineirão, em Belo Horizonte, e goleou o Brasil de Pelotas por 4 x 1, com direito a golaço de Rafael Sobis do meio de campo. Na terça (8), o time treinado por Felipão visitou a cidade de Maceió e ficou no empate sem gols com o CRB.

A Raposa ocupa a 11ª colocação com 35 pontos, a nove do Cuiabá, que fecha o pelotão de classificação para a Série A. É importante lembrar que, devido à uma punição imposta pela Fifa (Federação Internacional de Futebol), o time mineiro iniciou a disputa da Série B com seis pontos negativos na tabela.

Na quinta (10), Mazola Júnior treinou a equipe pela primeira vez e fará sua estreia como novo comandante do Vitória na partida contra o Cruzeiro. O treinador chega para o lugar de Eduardo Barroca, que aceitou convite feito pelo Botafogo, e poderá contar com as presenças do atacante Léo Ceará, que retorna após suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e o zagueiro Wallace, recuperado de contusão.

PUBLICIDADE

Insatisfeito com o empate diante do CRB, o técnico Luiz Felipe Scolari afirmou que o cansaço foi determinante para o rendimento abaixo do esperado.

“Naturalmente que não só a nossa equipe, mas também a equipe do CRB, demonstrou muito cansaço pela maratona, viagens, jogos a cada dois ou três dias e não tem como o jogador apresentar a mesma condição de um jogo para o outro”, declarou o experiente treinador. E completou:

“Não tivemos condições físicas e técnicas para superar o CRB e empatamos o jogo. Não criamos nada, não chutamos quase a gol e tivemos uma carência no aspecto físico (…) Não gostei, mas tenho que admitir e entender que, de vez em quando, a minha equipe não vai ser aquela que eu gosto”.

Segundo estatísticas do site “InfoBola”, do matemático Tristão Garcia, o Cruzeiro tem 4% de chances de acesso e, ao mesmo tempo, 2% de descenso. Já o Vitória ainda apresenta 15% de possibilidade de disputar a Série C do ano que vem.

PUBLICIDADE
Pela nona rodada do Brasileirão Série B de 2020, o Cruzeiro superou o Vitória pelo placar de 1 x 0 com gol do meia Régis (Foto: Gustavo Aleixo/ Reprodução/ Flickr oficial do Cruzeiro EC)

No jogo do primeiro turno, disputado no Mineirão, o Cruzeiro superou o Vitória pelo placar de 1 x 0 com gol do meia Régis (Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro EC)

Prováveis escalações

Vitória: Ronaldo, Léo, Wallace, Maurício Ramos e Rafael Carioca; Guilherme, Lucas Cândido, Fernando Neto e Thiago Lopes; Vico e Léo Ceará; treinador: Mazola Júnior

Cruzeiro: Fábio, Raul Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Jadson e Régis; Arthur Caíke, Rafael Sobis e Aírton; treinador: Luiz Felipe Scolari

Arbitragem

O duelo no Barradão será apitado por Douglas Schwengber da Silva, que terá Maurício Coelho Silva Penna e Rafael da Silva Alves como seus assistentes, todos do Rio Grande do Sul.

Wagner Francisco Silva Souza será o quarto árbitro e Jaílson Macêdo Freitas o analista de campo, ambos da Bahia.

PUBLICIDADE

Retrospecto de Vitória x Cruzeiro

De acordo com o site oficial do Cruzeiro, os dois clubes já se enfrentaram em 52 oportunidades e o retrospecto é bastante favorável à Raposa, que venceu 32 vezes contra 11 triunfos do Vitória, mais dez partidas que terminaram em igualdade no marcador.

O time celeste anotou 102 gols e sofreu 57, com saldo positivo de 45 tentos sobre o adversário. O placar mais elástico do confronto aconteceu no Campeonato Brasileiro de 1973, quando o Cruzeiro goleou o Leão pelo placar de 6 x 1.

O último encontro entre as duas equipes foi em setembro deste ano no estádio do Mineirão, válido pela nona rodada da Série B do Brasileirão, e terminou com vitória da Raposa por 1 x 0 com gol do meio-campista Régis.

Onde assistir Vitória x Cruzeiro AO VIVO

Vitória x Cruzeiro será transmitido ao vivo pelo SporTV (menos para o estado da Bahia) e o Premiere (em pay-per-view para todo o Brasil), com narração de Rogério Corrêa e comentários de Bob Faria e Paulo Vinícius Coelho.

PUBLICIDADE

SporTV e Premiere são canais fechados que pertencem ao Grupo Globo e podem ser adquiridos por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir ao jogo ao vivo online pelo Premiere Play ou pelo SporTV através do Globosat Play, ambas plataformas de streaming compatíveis com dispositivos Android, iPhone (iOS) e navegadores de internet.

Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere ou do Globosat Play e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV para acompanhar o Brasileirão Série B.

LEIA TAMBÉM

Operário-PR x Sampaio Corrêa: onde assistir ao confronto da Série B AO VIVO

Cruzeiro: Fábio admite dificuldades, mas mantém confiança em acesso

“Após o apito final, minha cabeça explodiu”, disse Paolo Rossi em livro de Falcão sobre vitória contra o Brasil na Copa de 82

Podendo se naturalizar e jogar pela seleção local, atacante brasileiro projeta temporada no Bahrein