Home Futebol Você sabia? Alejandro Sabella teve passagem pelo Corinthians em ano de título brasileiro

Você sabia? Alejandro Sabella teve passagem pelo Corinthians em ano de título brasileiro

Técnico argentino morreu nesta terça-feira

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O técnico argentino Alejandro Sabella, o último a levar sua seleção a uma final de Copa do Mundo, em 2014, morreu nesta terça-feira (8) após complicações causadas por problemas cardíacos que vinha enfrentando desde que deixou o comando técnico da Argentina.

PUBLICIDADE

O que poucos lembram, porém, é da relação rápida, mas intensa, que Alejandro Sabella teve trabalhando no Brasil, mais especificamente no Corinthians.

Sabella demorou a engrenar como treinador e foi por vários anos o auxiliar-técnico principal de Daniel Passarella, ídolo do futebol argentino e então renomado técnico. Contratado pelo Corinthians em 2005, trouxe seu auxiliar consigo.

PUBLICIDADE

“Sempre me traz boas recordações, apesar do pouco tempo por aqui. É um país belíssimo, com um futebol a nivel mundial, foi muito viver num país que, rivalidade à parte, traz essa amizade entre os países que são motores da América Latina”, disse Sabella ao Lance!, em 2014, durante a Copa do Mundo.

Ele esteve com a Argentina na Arena Corinthians em jogos do Mundial e chegou a dizer que “agora infelizmente é treinador, não mais auxiliar”. O Timão foi campeão do Brasileirão em 2005, portanto, Sabella, fez parte da campanha do título.

Como treinador, Sabella só engrenou em 2009, no Estudiantes, e fez história. Foi campeão da Copa Libertadores com uma vitória épica de virada sobre o Cruzeiro em seu ano de estreia e no ano seguinte conquistou o Campeonato Argentino, o que o levou direto ao cargo de treinador da Argentina para o ciclo que levaria a seleção à Copa do Mundo de 2014.

Leia mais:
Presidente da Argentina se emociona e se declara a Maradona: “obrigado por ter existido, você nos levou ao topo do mundo”

PUBLICIDADE