Home Outros Esportes Zdeno Chara assina com o Washington Capitals para o próximo ano

Zdeno Chara assina com o Washington Capitals para o próximo ano

Após 14 temporadas em Boston, Zdeno Chara jogará com Oveckhin no Capitals

Augusto Edinger
Colaborador do Torcedores

O defensor Zdeno Chara decidiu seu futuro dentro da NHL para a próxima temporada que deve começar no próximo dia 13 de janeiro. A princípio, o contrato será de uma temporada no valor de 795 mil dólares. O anúncio foi feita via Instagram do jogador minutos antes do Washington Capitals anunciar sua chegada de forma oficial.

PUBLICIDADE

“Estamos extremamente satisfeitos por ter Zdeno se juntando à organização Capitals”, disse o gerente geral da franquia, Brian MacLellan, em um comunicado da equipe. “Sentimos que sua experiência e liderança fortalecerão nossa equipe.”

Entrando na sua 23° temporada dentro da liga Chara troca de time já aos 43 anos de idade, mas completará 44 anos em março. Todavia, além do Boston Bruins também atuou por Ottawa Senators e New York Islanders.

PUBLICIDADE

https://gty.im/1269524676

Até então com 1.553 jogos na carreira, Chara tem 205 gols e 656 pontos. Ele venceu o Norris em 2009, foi finalista cinco outras vezes e levou os Bruins a três finais da Stanley Cup, incluindo um título em 2011.

Porém, como resultado do realinhamento da NHL para a temporada de 2021, o Bruins e o Capitals vão jogar um contra o outro na Divisão Leste e se enfrentarem oito vezes durante a temporada de 56 jogos.

Leia mais

PUBLICIDADE

Mais um: Yu Darvish é trocado para o San Diego Padres

Tampa Bay Rays troca Blake Snell com o San Diego Padres