Home Futebol Zé Elias avalia Arboleda no São Paulo: “Taticamente, não é um jogador inteligente”

Zé Elias avalia Arboleda no São Paulo: “Taticamente, não é um jogador inteligente”

Para Zé Elias, os três pilares para que o São Paulo ganhe o título do Brasileirão são: Volpi, Daniel Alves e Luciano. No caso de Arboleda, o defensor não passa muita confiança

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Robert Arboleda foi titular na vitória do São Paulo sobre o Sport por 1 a 0, no domingo (6), pela rodada do Campeonato Brasileiro, mas recebeu críticas do ex-jogador Zé Elias. Durante a edição do ‘SportsCenter’ após a partida, o comentarista da ESPN admitiu ‘não confiar’ muito no defensor equatoriano.

PUBLICIDADE

“Eu não confio muito no Arboleda. Taticamente, não é um jogador inteligente. Então, nesse sistema de jogo, quando joga o Arboleda, eu ficaria com um pé atrás. ‘Ah, mas ele cabeceia’. Sim, mas a primeira função dele é defender. Depois, em bolas paradas, ele pode até resolver, mas a primeira me assusta, porque, taticamente, ele não se posiciona bem. Ele acaba compensando em certos momentos com a força física, mas nem sempre ele consegue chegar”, avaliou Zé Elias.

O comentaria ainda elegeu os três pilares do São Paulo na busca pelo título do Campeonato Brasileiro. “São três caras que podem ser colocados como pilares para que o São Paulo ganhe o título: Volpi, Daniel Alves e Luciano. São referências em cada setor do campo. O Volpi é o cara que às vezes é inconstante, mas é muito bom mesmo, um ótimo goleiro; o Daniel Alves pegou a chave e toma conta das coisas, faz tudo dentro do campo; e o São Paulo mudou depois da chegada do Luciano.”

PUBLICIDADE

Na semifinal da Copa do Brasil, o São Paulo ainda lidera o Campeonato Brasileiro com 47 pontos, quatro a mais que o vice-líder Atlético-MG, lembrando ainda que o Tricolor possui um jogo a menos.

LEIA MAIS:
Arboleda relembra polêmica com camisa do Palmeiras e diz que chorou muito: “Passei dois ou três meses muito mal”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes