Home Futebol Zé Ricardo rejeita oferta do Vasco e Luxemburgo ganha força para assumir o clube

Zé Ricardo rejeita oferta do Vasco e Luxemburgo ganha força para assumir o clube

Luxemburgo afirmou que tem um carinho muito grande pelo Vasco, e negou que tenha recusa qualquer convite para assumir o comando do clube após a demissão de Sá Pinto

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O técnico Zé Ricardo, velho conhecido da torcida do Vasco, rejeitou a oferta para assumir o comando da equipe na reta final do Campeonato Brasileiro. De acordo com o “Ge”, após dois dias de conversas com a diretoria do time de São Januário, pesou o fato do treinador querer começar um trabalho do zero – lembrando que na atual temporada resta ao clube apenas 12 jogos do Brasileirão, e a equipe está na luta contra o rebaixamento.

PUBLICIDADE

Segundo o Lance!, outro fator que pesou na decisão de Zé Ricardo foi o “momento de transição entre gestões”, já que Alexandre Campello, atual presidente, irá ficar no cargo até a segunda quinzena de janeiro, quando Jorge Salgado irá assumir a presidência.

Além da troca de presidentes, o diretor executivo de futebol, Alexandre Mazzuco, foi demitido nesta semana, junto com o técnico Ricardo Sá Pinto, e quem irá assumir o cargo na direção do clube será Alexandre Pássaro.

PUBLICIDADE

Com a recusa de Zé Ricardo, que já comando o Vasco entre 2017 e 2018, o nome de Vanderlei Luxemburgo ganhou força. O treinador está sem clube desde que foi demitido do Palmeiras, em outubro, pouco depois de ter conquistado o Campeonato Paulista. Luxa comandou o Gigante da Colina na temporada passada, e optou por não renovar para fechar com o time Alviverde na época.

Nesta semana, Luxemburgo publicou um vídeo em suas redes sociais afirmando estar 100% recuperado da Covid-19.”Uma notícia muito boa: fiz exame hoje, estive no médico hoje e estou 100% liberado para minhas atividades normais. É só ter cuidado, porque eu venho de uma doença muito pesada e não posso me expor muito no que for fazer. Mas estou totalmente curado”, disse o treinador.

Luxemburgo ainda comentou as especulações sobre a possibilidade de assumir o Vasco. “Eu tenho um recado direto para a torcida do Vasco, por quem eu tenho um carinho muito grande. As notícias do Rio de Janeiro estão falando que recebi um convite do Vasco e disse ‘não’. Eu não posso recusar se eu não recebi convite. Eu tenho um carinho e respeito muito grande pelos torcedores, então gostaria que ficasse bem claro”, completou.

LEIA MAIS:
Michael, Honda, Musto e mais: as 11 piores contratações da Série A do futebol brasileiro em 2020

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes