Home Futebol 10 jogadores que foram campeões do Brasileirão recentemente e sumiram

10 jogadores que foram campeões do Brasileirão recentemente e sumiram

Atletas não renderam o esperado por muitos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Vários times do Brasileirão se tornam inesquecíveis para seus torcedores, mas alguns atletas que fizeram parte dos títulos acabam esquecidos.

PUBLICIDADE

Veja 10 jogadores campeões do Brasileirão nos últimos anos que “sumiram”:

Fernando Bob
O volante, ainda em início de carreira, foi campeão do Brasileirão pelo Fluminense, em 2010, foi bem na Ponte Preta, passou pelo Inter, mas atualmente está “escondido” no Boavista.

PUBLICIDADE

Wallace
O zagueiro foi campeão brasileiro pelo Corinthians em 2011, passou por Flamengo e Grêmio, jogou três temporadas na Turquia e atualmente está no Vitória, clube que o revelou.

Bruno
Titular absoluto da lateral do Fluminense no título de 2012, Bruno rodou por São Paulo, Bahia e Inter, onde abandonou a carreira em 2019.

Everton
O lateral e meia esteve no elenco do Cruzeiro campeão brasileiro de 2013, mas passou a rodar e fechou com times como Joinville, Fortaleza, entre outros. Aos 36 anos, assinou com o Caucaia, do Ceará, para mais uma temporada.

Vinicius Araújo
Promessa do Cruzeiro, o jogador esteve no título de 2013 e marcou nove gols em 24 jogos naquela temporada. O atacante passou por três times espanhóis, mas não explodiu. Passou sem sucesso por Vasco e Avaí e atualmente está no futebol japonês.

PUBLICIDADE

Marciel
O volante foi campeão pelo Corinthians em 2015, marcou gol na campanha, mas logo deixou o clube para ganhar experiência em empréstimos. Sem grande evolução, viu seu contrato terminar em dezembro de 2020. Coincidentemente, o atleta vive uma de suas melhores fases e é titular do Juventude, na Série B.

Vagner
O goleiro foi contratado pelo Palmeiras e chegou a atuar na campanha do Brasileirão de 2016, mas logo perdeu espaço e passou a ser emprestado. Se destacou em 2018, pelo Londrina, e fechou com a Chapecoense em 2019, mas segue no banco do time catarinense.

Paulo Roberto
O volante chegou a jogar como lateral na campanha do título brasileiro do Corinthians em 2017. Ficou no elenco até 2018, quando saiu para o Fortaleza, mas não rendeu. Atualmente defende o Mirassol.

Nico Freire
O zagueiro argentino foi contratado pelo Palmeiras em 2018 e esteve no elenco que venceu o Brasileirão no mesmo ano. O jogador saiu no ano seguinte para a LDU e se destacou, conseguindo um contrato com o Pumas, do México.

PUBLICIDADE

Miguel Trauco
O lateral ex-Flamengo fez parte da campanha do título brasileiro, mas perdeu espaço no elenco e saiu do time no meio da temporada para defender o Saint-Étienne, da França. Titular da equipe francesa, acabou esquecido por parte dos torcedores rubro-negros.

Leia mais:
10 contratações mais decepcionantes do futebol mundial nos últimos anos