Home Futebol 10 contratações mais decepcionantes do futebol mundial nos últimos anos

10 contratações mais decepcionantes do futebol mundial nos últimos anos

Tem brasileiro na lista

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O ano de 2020 chegou ao fim como o encerramento de um ciclo para o futebol mundial e o Torcedores.com propõe abaixo uma lista que pode ser desagradável para alguns fãs do riscado.

PUBLICIDADE

Veja 10 contratações decepcionantes dos últimos anos no futebol mundial:

Eder Hazard
Contratado pelo Real Madrid junto ao Chelsea em 2019 por 100 milhões de euros, Hazard é uma decepção desde que chegou ao clube. Não consegue sair do departamento médico e tem apenas 0,36 participações em gols em média.

PUBLICIDADE

Diego Godin
O zagueiro uruguaio, ídolo do Atlético de Madrid, chegou à Inter de Milão de graça em 2019 para liderar a defesa, mas decepcionou. Após uma temporada deixou o clube para defender o Cagliari.

Alexis Sánchez
O Manchester United contratou o chileno em 2017, junto ao rival Arsenal, por mais de R$ 130 milhões. O atacante chegou para resolver uma seca do ataque, mas pouco durou, não se firmou e saiu para a Inter de Milão. Foi mal na Itália e segue por lá, mas no banco de reservas.

Philippe Coutinho
Contratação mais cara da história do Barcelona, Coutinho custou mais de 145 milhões de euros e não tem dado certo. Até foi campeão da Champions League, mas pelo Bayern de Munique, em empréstimo que sequer foi renovado pelo clube alemão. Está no banco de reservas do Barcelona e não consegue ganhar espaço.

Antoine Griezmann
O atacante deixou o Atlético de Madrid, clube no qual era ídolo, para defender o Barcelona, mas tem decepcionado. Não consegue encontrar posição no time e tem atuado em várias funções, sempre sem sucesso. Foram apenas 0,32 participações em gols em média desde que chegou ao clube.

PUBLICIDADE

Memphis Depay
Se o holandês hoje é disputado por clubes europeus após brilhar no Lyon, não foi bem assim quando passou pelo Manchester United. Em 2016 o jogador foi contratado por 34 milhões de euros junto ao PSV, já como titular da seleção holandesa, e decepcionou. Foram dois gols e saída pela porta dos fundos.

Jackson Martínez
Ídolo do Porto, Jackson Martinez fez o Atlético de Madrid investir 35 milhões de euros em seu futebol em 2016, mas tudo foi por água abaixo em um semestre. Após só três gols, acabou vencdido ao Guangzhou Evergrande, da China. Nunca mais voltou à elite do futebol europeu.

Arda Turan
O meia brilhou no Atlético de Madrid e acabou no Barcelona em 2016 por incríveis 34 milhões de euros, mas foi de camisa 10 de elite para um atleta comum e cercado de polêmicas. Atualmente voltou ao futebol turco.

Bastian Schweinsteiger
Mais um erro do Manchester United no mercado, Schweinsteiger trocou o Bayern pelo clube inglês em 2016, mas não conseguiu sequência. Saiu para o futebol dos Estados Unidos e decidiu encerrar a carreira em 2019.

PUBLICIDADE

Angel Di María
Para fechar a lista, mais uma vez o Manchester United. Para assumir a camisa 7, o clube decidiu buscar Angel Di María no Real Madrid, campeão da Liga dos Campeões recentemente, peça-chave do time merengue… Mas tudo deu errado. Foram 75 milhões de euros que não renderam em nada e o jogador saiu para o PSG.

Leia mais:
Ex-coordenador da CBF revela nomes estudados para assumirem a Seleção pós-7×1 e explica como Dunga acabou no cargo