Home Futebol Abel Ferreira elogia Felipe Melo, mas descarta volta contra o River: “Sequer treina conosco”

Abel Ferreira elogia Felipe Melo, mas descarta volta contra o River: “Sequer treina conosco”

Felipe Melo  já voltou a treinar no campo, mas o clube ainda mantém cautela sobre o retorno aos gramados. O jogador já deixou claro que quer voltar ainda em janeiro

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O técnico Abel Ferreira descartou a possibilidade de ter o volante e capitão Felipe Melo no segundo jogo da semifinal da Copa Libertadores contra o River Plate, na terça-feira (12), no Allianz Parque. Em entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Sport, pela rodada do Brasileirão, o português fez questão de elogiar o empenho e compromisso do camisa 30, mas lembrou que o jogador sequer consegue treinar com o grupo ainda.

PUBLICIDADE

“Não, vai ser difícil. Sequer treina conosco. Tem sido um verdadeiro campeão em ajudar a nossa equipe, ajuda de fora. Há muitas formas de ajudar, cada um em nossa função. Tenho gostado muito do compromisso. Com os títulos, carreira e importância que tem, pode nos ajudar muito com a experiência. Todos somos um. E pode nos ajudar muito com energia contagiante e temos que aproveitar”, disse Abel Ferreira.

Felipe Melo não joga desde 8 de novembro, quando sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo durante a vitória sobre o Vasco. O camisa 30 passou por cirurgia e desde o início a previsão de retorno aos gramados era de quatro meses. O volante, no entanto, sempre “ignorou” o prazo de recuperação e afirmou que voltará a atuar ainda em janeiro.

PUBLICIDADE

“Deus tem me abençoado e as coisas estão andando até de maneira rápida. Escutei algumas falarem que a temporada tinha acabado para mim, mas estão completamente equivocadas. Em janeiro eu voltarei”, disse Felipe Melo em entrevista ao podcast da Copa Libertadores.

“Quando a gente fala, tanto para o bem quanto para o mal, tem impacto no mundo espiritual. E eu profetizo sempre na minha vida que estarei levantando no dia 30 de janeiro a nossa obsessão, que é a taça Libertadores”, completou.

O Palmeiras venceu o primeiro jogo contra o River Plate, disputado na Argentina, por 3 a 0e agora pode até perder por dois gols de diferença que ainda sim garante a vaga na decisão da Libertadores, marcada para o dia 30 de janeiro, no Maracanã.

LEIA MAIS:
Abel Ferreira irá receber quantia milionária em caso de título do Palmeiras na Libertadores
Palmeiras divulga bastidores da vitória sobre o River Plate com discurso de Abel Ferreira antes do jogo: “Cabeça fria e coração quente”

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes