Home Mercado da Bola Álcool, drogas e prisões: o ‘pacote’ Régis, ex-São Paulo e Botafogo, novo reforço do Sampaio Corrêa

Álcool, drogas e prisões: o ‘pacote’ Régis, ex-São Paulo e Botafogo, novo reforço do Sampaio Corrêa

Régis terá contrato com o Sampaio Corrêa até o fim do Campeonato Carioca

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O lateral-direito Régis tornou-se conhecido no futebol por suas extravagancias fora de campo. Ele, nesse ínterim, acumulou incontáveis problemas nos últimos clubes que defendeu. Agora, ele se prepara para defender o Sampaio Corrêa no Campeonato Carioca. O vínculo, a princípio, será até o fim do Estadual. A informação é do site “Futebol do Rio”.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

Dono de uma personalidade explosiva, o novo reforço da equipe comandada por Luciano Quadros possui um histórico de polêmicas ao longo da carreira. Muitas vezes, o futebol não foi o assunto pelo qual Régis virou notícias. Ele, inclusive, teve o nome estampado no noticiário policial devido a fama de badboy.

Natural de Brasília, Régis foi revelado pelo Legião-DF em 2007. Sete anos depois, ele ganhou sua primeira oportunidade em um grande clube do futebol brasileiro. Em 2014, o lateral foi contratado pelo Botafogo. Porém, não conseguiu ajudar a equipe alvinegra a se manter na elite do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Após passar por seis clubes, ele, enfim, desembarcou no São Paulo. Em 2018, Régis disputou 15 jogos oficiais no Morumbi. Posteriormente, passou sem brilho por CSA, São Bento, Juventus de Jaraguá, Gama, União Cacoalense e Fast Club. O Torcedores.com relembra alguns episódios em que o lateral deixou a bola de lado e foi notado pelos problemas extracampo.

2018 | Adeus ao São Paulo

Na época, Régis vivia grande momento no São Paulo. O time, inclusive, brigava com Flamengo e Palmeiras pela liderança do Campeonato Brasileiro. Porém, foi afastado no meio da temporada após enfrentar graves problemas pessoais. Como era reincidente, o lateral-direito teve o contrato rescindido amigavelmente pela diretoria tricolor.

2018 | Invasão de domicílio em Brasília

Foi detido após invadir o apartamento de vizinhos em um condomínio de luxo no Distrito Federal. Segundo à Polícia Civil, o jogador estava “visivelmente transtornado e bastante nervoso, tentando invadir o apartamento à procura da vizinha”. A mulher não estava no local. O caso, inclusive, foi registrado como perturbação da ordem, ameaça e invasão de domicílio. 

2019 | Em Maceió, confusão com funcionária de motel

O lateral se envolveu em uma confusão após ser barrado pela gerência de um motel em Maceió. Após desentendimento com uma funcionária, a administração do local acionou a polícia. Afinal, o jogador estava em “estado alterado”. Com isso, ele foi detido após resistir à prisão. Régis, porém, foi liberado logo em seguida após pagar fiança.

PUBLICIDADE

2019 | Desacato à autoridade no interior de São Paulo

Régis foi preso por porte ilegal de drogas, embriaguez ao volante e desacato à autoridade, em Sorocaba, no interior de São Paulo. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Civil, foi encontrada uma porção de pó branco semelhante à cocaína em sua carteira. Após assinar um tempo circunstanciado, o lateral foi liberado pelas autoridades locais.

2019 | Abandono de tratamento em Sorocaba

Após o incidente no posto de gasolina, Régis passou por um longo processo de desintoxicação em uma clínica de reabilitação em Sorocaba. Com isso, teve o contrato suspenso pelo São Bento. Porém, ele abandonou o tratamento contra o vício em álcool e cocaína. O lateral, nesse ínterim, sumiu e não deu satisfação ao clube. Por isso, a diretoria rescindiu o vínculo do atleta.

2020 |Drogas e álcool em Santa Catarina

Principal contratação do Juventus de Jaraguá para o Campeonato Catarinense, o lateral deixou o clube antes da parada em razão da Covid-19. De acordo com o diretor Renê Marques, o atleta teve problemas de dependência química e álcool. Além disso, o jogador apresentou quadro de depressão durante sua passagem por Santa Catarina.

2020 | Rescisão de contrato em Brasília

Contratado com status de estrela, Régis ficou apenas quatro semanas no Gama. Ele teve o contrato rescindido após faltar três dias seguidos aos treinos. A diretoria, inclusive, negou a informação de que o lateral tenha utilizado alguma substância. Posteriormente, o jogador alegou que o clube atravessava problemas financeiros. Por isso, resolveu encerrar o vínculo.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

‘Pacotão’: São Paulo anuncia a contratação de cinco reforços para time feminino 

Cruzeiro chega a acerto e contrata meia destaque da Liga Universitária dos Estados Unidos 

Segunda maior artilheira da história do Brasileirão, Gabi Nunes renova contrato com Corinthians