Home Torcedoras Cruzeiro chega a acerto e contrata meia destaque da Liga Universitária dos Estados Unidos

Cruzeiro chega a acerto e contrata meia destaque da Liga Universitária dos Estados Unidos

Stephanie Zuniga terá contrato válido com o Cruzeiro até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Cruzeiro chegou nesta quarta-feira a um acordo para a contratação de Stephanie Zuniga, meio-campo de 24 anos que tem passagem pela seleção dos Estados Unidos e estava livre no mercado. A jogadora assinará um contrato de uma temporada. A informação é site “oGol”.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

Stephanie Zuniga, de 24 anos, estava sem clube há pouco mais de um mês, desde que deixou a equipe da Universidade de Colorado, time pelo qual jogou nos últimos três anos e foi capitã do time desde que foi selecionada para participar do programa de futebol feminino.

“Estou muito animada por fazer parte de um clube com uma grande história e com importantes valores. Vou preparada para fazer o meu melhor, física e mentalmente, para ajudar nosso time a alcançar muito mais sucesso. Vou dar o meu 100% todos os dias nos treinos e nos jogos, para que junto com as minhas companheiras possamos proporcionar muita alegria aos nossos torcedores”, disse ao site oficial do Cruzeiro.

PUBLICIDADE

No Cruzeiro, ela chega indicada por Bárbara Fonseca, coordenador de futebol feminino do clube, grande entusiasta da contratação de Zuniga. Com dupla cidadania, já que seus pais são de El Salvador, a meia revela que cresceu amando o futebol brasileiro.

“Por causa do meu pai e do meu irmão, cresci assistindo jogos do futebol brasileiro, tentando imitar seus movimentos e estilo de toque. Sou apaixonada pelo futebol e nunca permiti que ninguém ou nada tirasse de mim o amor pelo jogo. Assim como os brasileiros, futebol é minha paixão, está no meu sangue. Então, obrigada Cruzeiro, por me dar a oportunidade de fazer parte desta família. Mal posso esperar para estar aí, ganhar muitos jogos e crescer ainda mais como pessoa e jogadora”, concluiu.

A carreira de Stephanie Zuniga

Nascida em São Francisco, na Califórnia, Stephanie Marie Zuniga-Herrera nunca atuou na WPS – Liga Profissional de Futebol Feminino dos Estados Unidos. Com a camisa da Universidade de Colorado e Bay Oaks United, ela se destacou pela técnica, habilidade, drible, velocidade e chutes precisos com o pé esquerdo.

Por isso, ela fez parte de vários programas de desenvolvimento olímpico da US Soccer. Além disso, está entre as maiores goleadoras do Campeonato Nacional de Futebol Juvenil dos Estados Unidos. A nova Cabulosa é formada em comunicação e espanhol pela Universidade de Colorado.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Atacante brasileira naturalizada americana é o novo reforço do Lyon

Com contrato próximo do fim, Otávio, ex-Internacional, entra na mira de clubes da Espanha e Itália