Home Torcedoras Segunda maior artilheira da história do Brasileirão, Gabi Nunes renova contrato com Corinthians

Segunda maior artilheira da história do Brasileirão, Gabi Nunes renova contrato com Corinthians

Atacante renovou contrato com o Corinthians até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Principal jogadora do Corinthians há cinco anos, a atacante Gabi Nunes renovou contrato com o clube até o fim de 2021. O Timão negociou a ampliação do vínculo até o final da temporada após a atleta receber propostas e sondagens de clubes do exterior. A informação é do site “oGol”.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

A atacante recebeu sondagens da China e Estados Unidos, que foram recusadas pela jogadora, além de sondagens de clubes do Brasil, Japão e Portugal. Gabi Nunes, embora tenha 23 anos, conquistou o status de ídolo n Corinthians.

Com a renovação, o vínculo de Gabi Nunes com o Corinthians que terminou em dezembro do ano passado agora foi ampliado por mais um ano. A atleta, inclusive, ganhará um aumento salarial. Além disso, o acordo prevê a extensão do vínculo até o fim de 2022.

PUBLICIDADE

Gabi Nunes é uma das principais jogadoras em atividade no futebol brasileiro. Ela, inclusive, é a segunda maior artilheira da história do Brasileirão. Com 46 gols, a atacante está atrás de Byanca Brasil, do Internacional, que estufou as redes inimigas em 48 oportunidades.

A carreira de Gabi Nunes

Nascida em São Paulo, Gabriela Nunes da Silva iniciou carreira na Associação Desportiva Centro Olímpico em 2014. No início de carreira, só para exemplificar, ela atuou ao lado da zagueira Érika, da volante Luana Bertolucci, da meia Gabi Zanotti e da atacante Cristiane.

Posteriormente, a artilheira atuou por duas temporadas com a camisa do Osasco Audax e no Corinthians onde alcançou projeção nacional. Pelo Timão, a craque conquistou três competições nacionais e duas regionais.

Nesse ínterim, Gabi venceu o Campeonato Brasileiro (2018 e 2020), a Copa do Brasil (2016) e o Campeonato Paulista (2019 e 2020). Além disso, a jogadora acumula convocações para a seleção brasileira. Até o momento, nove partidas com a camisa amarelinha com a equipe principal.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Atacante brasileira naturalizada americana é o novo reforço do Lyon

Com contrato próximo do fim, Otávio, ex-Internacional, entra na mira de clubes da Espanha e Itália

Lyon empresta Jean Lucas, ex-Flamengo, para clube francês até o fim da temporada