Lyon empresta Jean Lucas, ex-Flamengo, para clube francês até o fim da temporada

Jean Lucas tem contrato com o Lyon até junho de 2026

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação /Brest

Em busca de abrir espaço no elenco e dar experiência a alguns jogadores com poucas chances com o técnico Rudi Garcia, o Lyon acertou o empréstimo do volante Jean Lucas, de 22 anos, ao Brest. O acordo, a princípio, terá duração de seis meses. Ou seja, até junho de 2021.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

Com contrato junto ao Lyon válido até junho de 2026, o jogador irá disputar a primeira divisão do Campeonato Francês no clube que leva o nome da cidade, onde já treina há alguns dias com os novos companheiros.

Apesar de não ter sido utilizado como titular, Jean Lucas era relacionado regularmente para os jogos do Lyon. Na atual temporada, inclusive, foi utilizado por Rudi Garcia em oito partidas da Ligue 1. Porém, foi titular somente contra o Loriant em setembro do ano passado.

No Brest, Jean Lucas terá a companhia de oito jogadores estrangeiros: Mouez Hassen, Ludovic Baal, Christophe Hérelle, Cristian Battocchio, Haris Belkebla, Rafiki Saïd, Steve Mounié e Djibril Bangoura.

O técnico francês Olivier Dall’Oglio vive a expectativa de promover a estreia de Jean Lucas no próximo domingo contra o Rennes, no estádio Stade Francis-Le Blé, em Brest pela 20ª rodada do Campeonato Francês.

A carreira de Jean Lucas

Nascido no Rio de Janeiro, Jean Lucas de Souza Oliveira foi revelado nas divisões de base do Flamengo. Ele, inclusive, é da mesma geração que revelou o Hugo Souza, Gabriel Batista, Klebinho, Léo Duarte, Matheus Dantas, Hugo Moura, Pepê, Vinícius Souza e Vinícius Jr.

Com a camisa rubro-negra, o volante integrou o elenco que venceu o Campeonato Carioca de 2019. Pelo clube da Gávea, o atleta disputou 31 partidas e marcou dois gols. Posteriormente, foi emprestado ao Santos onde atuou em 20 oportunidades.

Em junho de 2019, o Flamengo acertou a venda de Jean Lucas por oito milhões de euros (R$ 34,7 milhões, à época) para o Lyon. A transação, inclusive, rendeu aos cofres rubro-negros R$ 27,7 milhões. Ou seja, 80% dos direitos econômicos montante. Já os outros 20% pertenciam ao próprio jogador.

LEIA MAIS: 

À espera do Benfica, Marítimo quer compensação financeira e jogadores em troca para liberar Rodrigo Pinho 

Ex-goleiro do São Paulo e Atlético-MG negocia rescisão amigável com o Sporting; saiba mais! 

Jorge Jesus volta a cobrar reforços no Benfica; técnico quer meia do River Plate