Home Futebol Jorge Jesus volta a cobrar reforços no Benfica; técnico quer meia do River Plate

Jorge Jesus volta a cobrar reforços no Benfica; técnico quer meia do River Plate

Enzo Pérez tem contrato com o River Plate até junho de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Um dos principais jogadores do River Plate nos últimos anos, o volante Enzo Pérez começa a despertar o interesse de clubes da Europa. De acordo com o jornal argentino “El Intransigente”, o Benfica pensa na contratação do atleta de 34 anos.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

Enzo Pérez tem contrato até junho de 2023. Porém, o presidente Roberto D’Onofrio não pensa em perder um dos líderes do elenco. Ainda segundo a reportagem, o dirigente propôs recentemente ao atleta que sua despedida do futebol seja com a camisa do clube.

O jogador trabalha há anos com o empresário espanhol Borja García Martín, da GM Sports Management, que tem conversado diretamente com o técnico Jorge Jesus. Afinal, Pérez foi comandado pelo português no Benfica entre 2011 e 2016.

PUBLICIDADE

A pedido do treinador, o Benfica deve fazer uma proposta a Enzo Pérez. A expectativa do português é contar com o volante após a participação do River Plate na Copa Libertadores da América. Gabriel, Julian Weigl e Andreas Samaris são as opções para o setor disponíveis no elenco.

Desde que retornou ao Benfica, o Mister fez diversos pedidos ao presidente Luís Filipe Vieira. Ele, só para exemplificar, pediu as contratações de Gerson e Willian Arão, ambos do Flamengo. Além disso, recomendou William Carvalho, do Betis, da Espanha.

O treinador tem feito cobranças duras, nos bastidores do Benfica, relacionadas a falta de ambição do clube no mercado da bola. Jorge Jesus tem provocado a diretoria trabalhar intensamente para atender os pedidos de reforços feitos pelo português.

Porém, o dirigente encarnado descartou a possibilidade de empenhar mais dinheiro em reforços. Afinal, o Benfica está com as finanças comprometidas após investir mais de 90 milhões de euros (R$ 600 milhões, pela cotação atual) em reforços nesta temporada.

PUBLICIDADE

Enzo Pérez é alvo constante de clubes europeus. Em junho de 2020, o volante recebeu sondagens do Napoli, Sevilla e Sporting. Porém, os clubes não oficializaram ofertas. Agora, é a vez do Benfica tentar tirá-lo do River Plate.

A carreira de Enzo Pérez

Aos 34 anos, Enzo Nicolás Pérez é considerado um dos jogadores mais vitoriosos da história do River Plate. Contratado em 2016, ele acumula cinco conquistas pelo clube: a Recopa Sul-Americana (2019), a Copa Libertadores da América (2018), a Supercopa da Argentina (2018) e a Copa da Argentina (2017 e 2019). Nesse ínterim, disputou 111 jogos e fez quatro gols.

Em 2011, o volante foi contratado pelo Benfica. Em quatro temporadas com a camisa encarnada, ele venceu o Campeonato Português (2013/2014 e 2015/2015), a Taça de Portugal (2013/2014), a Taça da Liga Portuguesa (2011/2012 e 2013/2014) e a Supertaça de Portugal (2014). Por isso, é lembrado com muito carinho pelos adeptos do clube.

Revelado pelo Godoy Cruz, Pérez também passou pelo Estudiantes e Valencia. Além disso, Pérez defendeu a seleção argentina em duas Copas do Mundo: 2014 e 2018. Nesse ínterim, disputou 16 partidas e fez um gol.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Perto de anunciar Samuel Xavier, Fluminense tem na base promessa como alternativa

Ex-atacante de Botafogo, Vasco e Internacional é o novo técnico do Boavista para o Cariocão 

‘Pacotão’: Campeão da Copa do Brasil com o Flamengo e mais seis irão reforçar o Macaé no Cariocão