Jorge Jesus volta a cobrar reforços no Benfica; técnico quer meia do River Plate

Enzo Pérez tem contrato com o River Plate até junho de 2023

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação /Conmebol

Um dos principais jogadores do River Plate nos últimos anos, o volante Enzo Pérez começa a despertar o interesse de clubes da Europa. De acordo com o jornal argentino “El Intransigente”, o Benfica pensa na contratação do atleta de 34 anos.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

Enzo Pérez tem contrato até junho de 2023. Porém, o presidente Roberto D’Onofrio não pensa em perder um dos líderes do elenco. Ainda segundo a reportagem, o dirigente propôs recentemente ao atleta que sua despedida do futebol seja com a camisa do clube.

O jogador trabalha há anos com o empresário espanhol Borja García Martín, da GM Sports Management, que tem conversado diretamente com o técnico Jorge Jesus. Afinal, Pérez foi comandado pelo português no Benfica entre 2011 e 2016.

A pedido do treinador, o Benfica deve fazer uma proposta a Enzo Pérez. A expectativa do português é contar com o volante após a participação do River Plate na Copa Libertadores da América. Gabriel, Julian Weigl e Andreas Samaris são as opções para o setor disponíveis no elenco.

Desde que retornou ao Benfica, o Mister fez diversos pedidos ao presidente Luís Filipe Vieira. Ele, só para exemplificar, pediu as contratações de Gerson e Willian Arão, ambos do Flamengo. Além disso, recomendou William Carvalho, do Betis, da Espanha.

O treinador tem feito cobranças duras, nos bastidores do Benfica, relacionadas a falta de ambição do clube no mercado da bola. Jorge Jesus tem provocado a diretoria trabalhar intensamente para atender os pedidos de reforços feitos pelo português.

Porém, o dirigente encarnado descartou a possibilidade de empenhar mais dinheiro em reforços. Afinal, o Benfica está com as finanças comprometidas após investir mais de 90 milhões de euros (R$ 600 milhões, pela cotação atual) em reforços nesta temporada.

Enzo Pérez é alvo constante de clubes europeus. Em junho de 2020, o volante recebeu sondagens do Napoli, Sevilla e Sporting. Porém, os clubes não oficializaram ofertas. Agora, é a vez do Benfica tentar tirá-lo do River Plate.

A carreira de Enzo Pérez

Aos 34 anos, Enzo Nicolás Pérez é considerado um dos jogadores mais vitoriosos da história do River Plate. Contratado em 2016, ele acumula cinco conquistas pelo clube: a Recopa Sul-Americana (2019), a Copa Libertadores da América (2018), a Supercopa da Argentina (2018) e a Copa da Argentina (2017 e 2019). Nesse ínterim, disputou 111 jogos e fez quatro gols.

Em 2011, o volante foi contratado pelo Benfica. Em quatro temporadas com a camisa encarnada, ele venceu o Campeonato Português (2013/2014 e 2015/2015), a Taça de Portugal (2013/2014), a Taça da Liga Portuguesa (2011/2012 e 2013/2014) e a Supertaça de Portugal (2014). Por isso, é lembrado com muito carinho pelos adeptos do clube.

Revelado pelo Godoy Cruz, Pérez também passou pelo Estudiantes e Valencia. Além disso, Pérez defendeu a seleção argentina em duas Copas do Mundo: 2014 e 2018. Nesse ínterim, disputou 16 partidas e fez um gol.

LEIA MAIS: 

Perto de anunciar Samuel Xavier, Fluminense tem na base promessa como alternativa

Ex-atacante de Botafogo, Vasco e Internacional é o novo técnico do Boavista para o Cariocão 

‘Pacotão’: Campeão da Copa do Brasil com o Flamengo e mais seis irão reforçar o Macaé no Cariocão