Home Futebol Ex-atacante de Botafogo, Vasco e Internacional é o novo técnico do Boavista para o Cariocão

Ex-atacante de Botafogo, Vasco e Internacional é o novo técnico do Boavista para o Cariocão

Leandrão estreia no comando do Boavista contra o Botafogo em fevereiro

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Boavista anunciou, nesta segunda-feira, a contratação de Leandrão como técnico do Boavista para a disputa do Campeonato Carioca. Ex-jogador de Botafogo, Vasco e Internacional, entre outros clubes, ele irá para a sua primeira experiência como treinador. A informação é do site “Futebol do Rio” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

Após pendurar as chuteiras em 2019, Leandrão se dedicou aos estudos para se tornar técnico. Em 2020, ele concluiu o curso da Confederação Brasileira de Futebol. Dessa forma, o ex-atacante obteve a licença de treinador da CBF para atuar no mercado nacional.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

Leandrão substitui Paulo Bonamigo, que deixou o Verdão de Saquarema após o Estadual de 2020. Ele integrou a comissão técnica do clube na temporada passada quando exerceu a função de auxiliar-técnico do experiente treinador.

PUBLICIDADE

No Boavista, ele terá um time que fez boa campanha no Carioca e foi finalista da Taça Guanabara, que deve render um calendário cheio para 2021. O time irá jogar, além do Estadual, a Copa Rio, a Copa do Brasil e também a Série D do Campeonato Brasileiro.

A primeira partida oficial de Leandrão como treinador do Boavista será contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. Apesar da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro ainda não anunciado a data da partida, as equipes devem se enfrenta no dia 27 ou 28 de fevereiro.

A carreira de Leandrão

Nascido em Uberlândia, em Minas Geiras, Leandro Costa Miranda Moraes, o Leandrão, foi revelado pelo Internacional em 2001. Posteriormente, ele foi emprestado ao Botafogo onde foi peça importante no vice-campeonato da Série B do Campeonato Brasileiro.

Logo depois, o camisa 9 defendeu 13 clubes do futebol brasileiro. Nesse ínterim, atuou por Vitória-BA, Porto Alegre-RS, Sport-PE, Vila Nova-GO, ABC-RN, Ponte Preta-SP, São Caetano-SP, Rio Branco-SP, Remo-PA, Novo Hamburgo-RS, Brasil de Pelotas-RS, Boavista-RJ e Vasco-RJ.

PUBLICIDADE

Ao longo da carreira, Leandrão venceu a Série C do Campeonato Brasileiro (2010), a Copa Rio (2017) e o Campeonato Paraense (2014). Além disso, foi eleito o melhor atacante da Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2003, ele marcou 14 gols em 17 jogos pelo Botafogo.

LEIA MAIS: 

‘Pacotão’: Campeão da Copa do Brasil com o Flamengo e mais seis irão reforçar o Macaé no Cariocão 

Lucas Piazón e mais 10: Por onde andam os pratas da casa mais badalados do São Paulo dos últimos anos 

Benfica anuncia contratação de ex-Grêmio para o time feminino