Home Mercado da Bola Perto de anunciar Samuel Xavier, Fluminense tem na base promessa como alternativa

Perto de anunciar Samuel Xavier, Fluminense tem na base promessa como alternativa

Daniel Lima é um dos destaques do Fluminense no Campeonato Brasileiro sub-23

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Em 2020, o Fluminense trabalhou para tapar buracos na defesa. Por isso, a diretoria tricolor busca no mercado novas alternativas para o setor para esta temporada. Conforme informou o Torcedores.com, Samuel Xavier, do Ceará, é um dos nomes contados.

PUBLICIDADE

O presidente Mário Bittencourt e o diretor de futebol Paulo Angioni aprovaram o jogador. Porém, eles não comentarem negociações em curso. Por outro lado, a reportagem apurou que o atleta de 30 anos tem um pré-contrato firmado com o tricolor. Ele será apresentado após o encerramento do Brasileirão.

Mas o Fluminense tem uma alternativa na equipe sub-23 que pode seria testada pela comissão técnica nesta reta final de competição. Daniel Lima, de 21 anos, está sempre em campo pela equipe, sendo um dos destaques da posição no Campeonato Brasileiro da categoria.

PUBLICIDADE

Em 2019, só para exemplificar, ele foi titular da equipe do Fluminense que disputou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Somando as duas competições, Daniel Lima disputou 35 partidas e marcou um gol na categoria sub-20.

De acordo com o site “Sofa Score”, especialista em análise de dados, Daniel Lima acumulou bons números ao longo da temporada: 68% de passes certos, 51% de desarmes certos, 72% de cruzamentos certos e 49% de dribles completos.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

Com raras oportunidades nos profissionais, Daniel Lima foi relacionado apenas uma vez com o ex-técnico tricolor Odair Hellmann. Ele estava na lista de jogadores para o amistoso contra o Botafogo, em agosto, no Estádio Olímpico João Havelange.

Porém, ele foi cortado da partida a pedido da diretoria tricolor. Na época, Daniel Lima conversava sobre sua renovação de contrato com o Fluminense. Nesse ínterim, o lateral chegou a receber sondagens de clubes da França e Portugal.

PUBLICIDADE

Após uma longa e exaustiva negociação, Daniel Lima acabou firmando novo acordo com o clube até dezembro de 2024. Porém, ele acabou perdendo espaço no elenco após Odair Hellmann começou a improvisar Lucas Calegari, que é volante de origem, na lateral-direita.

Desde então, Daniel Lima passou a treinar com o elenco principal do Fluminense. Como também não vem sendo utilizado pelo técnico Marcão no Campeonato Brasileiro, ele passou a jogar pela equipe sub-23 para adquirir experiência.

Com a velocidade e a força física como pontos fortes, Daniel foi apelidado de Bolt, em alusão ao lendário campeão olímpico Usain Bolt. Por enquanto, ele aguarda uma brecha Igor Julião e Lucas Calegari seguem como opções na equipe principal.

Fluminense se prepara para nova decisão no Brasileirão de Aspirantes

O Fluminense entrará em campo nesta quarta-feira, às 15h30, para disputar a semifinal do Campeonato Brasileiro sub-23. O Tricolor das Laranjeiras, que busca mais um título nesta temporada, enfrenta o Vila Nova-GO no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia.

PUBLICIDADE

No primeiro encontro entre as equipes, a equipe carioca venceu o time goiano por 2 a 1, com dois gols de Samuel. João Pedro marcou para o Tigrão. O Fluminense necessita de um simples empate para chegar na final. Ceará e Juventude se enfrentam na outra semi.

LEIA MAIS: 

‘Pacotão’: Campeão da Copa do Brasil com o Flamengo e mais seis irão reforçar o Macaé no Cariocão 

Lucas Piazón e mais 10: Por onde andam os pratas da casa mais badalados do São Paulo dos últimos anos 

Benfica anuncia contratação de ex-Grêmio para o time feminino