Home Mercado da Bola Com contrato próximo do fim, Otávio, ex-Internacional, entra na mira de clubes da Espanha e Itália

Com contrato próximo do fim, Otávio, ex-Internacional, entra na mira de clubes da Espanha e Itália

Otávio tem contrato com o Porto até junho de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A poucos meses do fim de seu contrato com o Porto, Otávio e seu staff começam a analisar propostas para o futuro de sua carreira. Arsenal, Everton e Newcastle sondaram o jogador, mas deves enfrentar concorrência se quiserem contar com ele na próxima temporada.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

De acordo com o jornal português “O Jogo”, Otávio foi procurado por representantes da Roma. O vínculo do brasileiro com o Porto se encerra em 30 de junho. Contudo, o empresário do jogador, Jorge Machado, busca definir o próximo destino do antes desta data.

Ainda segundo a publicação, o clube italiano iniciou conversas com o agente do atleta e avalia o negócio como boa oportunidade mercado. Na Itália, seu nome tem sido associado a Atalanta, Fiorentina e Lazio.

PUBLICIDADE

Otávio também tem outras opções para o futebol europeu na mesa. O Sevilla também quer contar com o jogador. Uma transferência para a Espanha é bem avaliada pelo atleta. Afinal, ele deseja continuar atuando em clubes de alto nível.

O Porto ofereceu dois anos de contrato ao brasileiro, mas não interessa para Otávio. Ele está muito feliz com o tratamento recebido no clube, mas consideraria continuar se a oferta fosse por pelo menos três temporadas, algo que ainda não ocorreu.

Por isso, Jorge Machado está aberto para ouvir proposta pelo jogador. Afinal, o agente não quer perder tempo no mercado. Afinal, ele deseja começar a próxima época com tudo planejado. Assim, o negócio deve ser fechado o mais rápido possível.

A carreira de Otávio

Revelado pelo Internacional, Otávio atuou três temporadas em solo brasileiro e, logo em seu terceiro ano como profissional, foi negociado com o futebol português. No Porto desde junho de 2014, o meia venceu cinto títulos.

PUBLICIDADE

Nesse ínterim, Otávio conquistou o Campeonato Português (2017/2018 e 2019/2020), a Taça de Portugal (2019/2020) e a Supertaça de Portugal (2018 e 2020). Com a camisa dos Dragões, disputou 171 jogos e marcou 19 gols.

LEIA MAIS:

Lyon empresta Jean Lucas, ex-Flamengo, para clube francês até o fim da temporada

À espera do Benfica, Marítimo quer compensação financeira e jogadores em troca para liberar Rodrigo Pinho 

Ex-goleiro do São Paulo e Atlético-MG negocia rescisão amigável com o Sporting; saiba mais!