Home Futebol América-RN: lateral aposta em bom retrospecto em casa para reverter vantagem do Floresta e garantir o acesso à Série C

América-RN: lateral aposta em bom retrospecto em casa para reverter vantagem do Floresta e garantir o acesso à Série C

Após derrota no primeiro jogo, jogador do Mecão se apega ao fator casa para a equipe selar o acesso à terceira divisão

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

O América-RN tem pela frente uma difícil tarefa para avançar às semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro e, consequentemente, conquistar o acesso à terceira divisão nacional.

PUBLICIDADE

Derrotado pelo Floresta por 2 x 0 no jogo de ida das quartas de final, disputado na Arena Castelão, em Fortaleza, o Mecão agora precisa de uma vitória por três ou mais gols de diferença na partida de volta, que acontece no próximo domingo (10), em Natal. Caso vença por dois gols de vantagem, a decisão da vaga será nas cobranças de pênaltis.

Para reverter a situação e conseguir se classificar, o lateral-direito Neilson se apega ao retrospecto positivo da equipe alvirrubra atuando dentro de seus domínios na competição. Nas duas fases anteriores do mata-mata, o América-RN perdeu para o Coruripe por 1 x 0 e empatou com o Galvez em 1 x 1 fora de casa, porém, decidiu os dois confrontos na Arena das Dunas e venceu ambos por 5 x 0 e 5 x 1, respectivamente.

PUBLICIDADE

“Nós acreditamos muito no nosso time. Temos certeza que em casa somos capazes de reverter o resultado, aliás, já mostramos isso em outras oportunidades. Claro que será difícil pela qualidade do adversário, mas nosso aproveitamento é ótimo na Arena das Dunas, então vamos buscar nos impor, tomar conta das ações e lutar até o último minuto pela classificação”, afirma Neilson.

América-RN e Floresta se enfrentam no domingo (10), a partir das 16h00, na Arena das Dunas, em Natal. Quem vencer garante uma vaga na semifinal da Série D do Brasileirão, além do acesso à terceira divisão.

 

LEIA MAIS

Boca Juniors x Santos: saiba onde assistir à semifinal da Copa Libertadores AO VIVO

Sport x Flamengo: assista AO VIVO às quartas de final da Copa do Brasil Sub-17

Manchester United x Manchester City AO VIVO: onde assistir ao clássico pela semifinal da Copa da Liga Inglesa

Sport x Fortaleza: saiba onde assistir ao jogo do Brasileirão AO VIVO

SporTV e Premiere: veja quais jogos desta semana serão transmitidos AO VIVO