Home Mídia Esportiva Arnaldo Ribeiro detona atuação tricolor em Red Bull x São Paulo e critica Fernando Diniz: “Não tem condição psicológica de ganhar”

Arnaldo Ribeiro detona atuação tricolor em Red Bull x São Paulo e critica Fernando Diniz: “Não tem condição psicológica de ganhar”

Na visão do comentarista do SporTV, clube não se preparou adequadamente para a partida; Arnaldo Ribeiro também criticou Fernando Diniz

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

O São Paulo sofreu uma pesada derrota na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020. Jogando no Nabi Abi Chedid, o Tricolor foi goleado por 4×2 pelo Red Bull. A atuação rendeu pesadas críticas de Arnaldo Ribeiro. Em live no canal Arnaldo e Tironi, que ele mantém com o também jornalista Eduardo Tironi, o comentarista falou, sobretudo, sobre a preparação para a peleja em específico.

Para Arnaldo Ribeiro, a escalação do SPFC foi errada. Mais do que isso: o momento político do Tricolor, após a eleição, também colaborou para o rendimento da equipe. “O São Paulo não se preparou. Dentro de campo, fora de campo, em todos os níveis. Quando saiu a escalação, sem Juanfran Torres e Robert Arboleda, tava na cara que o São Paulo iria perder. Cuidou mal dos detalhes, não cuidou da preparação do time, deu uma folga de confiança aos jogadores discutível em uma reta final, teve a transição política que tá sendo uma merda. O São Paulo tá na fila e tem dez partidas para sair dela. Ou tem uma mobilização geral para sair dela ou não vai acontecer”, disparou.

PUBLICIDADE

Na visão do comentarista do SporTV, o Red Bull teve piedade do Tricolor. “O São Paulo entrou em campo hoje sem nem um marcador jogando fora de casa. Eram os dois laterais que são umas avenidas, sem volante de novo. O adversário, que foi ignorado, é o mesmo que jogou melhor que o São Paulo pela terceira vez – e jogando da mesma forma. Hoje, só não fez sete ou oito porque o Tiago Volpi pegou algumas bolas no segundo tempo e porque eles tiraram o pé”, comentou Arnaldo Ribeiro.

Fernando Diniz

Contumaz crítico do técnico são-paulino, Arnaldo Ribeiro não poupou o comandante. “O Fernando Diniz não é alguém capaz de governar isso sozinho. Ele já demonstrou isso inúmeras vezes. Em algumas vezes já rolaram algumas intervenções no São Paulo. E o time precisa disso de novo. A responsabilidade inteira do que aconteceu no campo é dele. Ele tem de ajoelhar no milho, pedir desculpas aos jogadores, voltar a mobilizá-los e tomar uma enquadrada, seja do Raí ou do Muricy. O Fernando Diniz não tem condição psicológica de ganhar. Ele não tá acostumado a isso. Hoje, pelos desfalques, um ponto seria um puta resultado. Mas ele é incapaz de perceber isso”, pontuou.

PUBLICIDADE

O comentarista chegou a citar uma possível demissão do técnico em outras situações. “A atuação do Diniz, não fosse a circunstância do São Paulo no campeonato, era pra demissão. O cara tava completamente perdido. Ele deve desculpas a todos os jogadores e torcedores do São Paulo. E deve explicações de tudo que aconteceu até esse jogo”, comentou Arnaldo Ribeiro.

Ele chegou a citar o atleta tricolor que foi expulso na peleja. “Tchê Tchê de primeiro volante não dá. Ele potencializa o que tem de pior no dinizismo: a saída maldita e a falta de combate”, finalizou Arnaldo Ribeiro.

LEIA MAIS
Rogério Ceni surpreende: “Fiz o mesmo trabalho no Fortaleza e no São Paulo”
Bruno Alves celebra boa fase no São Paulo: “Melhor ano da carreira”
No Twitter, São Paulo comemora 25 anos do bicampeonato Mundial de Clubes

PUBLICIDADE