Home Futebol Atlético-MG tem 6 pendurados hoje; próximo jogo será diante do Grêmio

Atlético-MG tem 6 pendurados hoje; próximo jogo será diante do Grêmio

Neste domingo, Atlético vai receber o xará Goianiense, na capital mineira

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Logo mais às 18h15 (de Brasília), deste domingo (17), o Atlético encara o Atlético-GO no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta reta final, é necessário ficar atento aos jogadores pendurados com o segundo amarelo.

PUBLICIDADE

No Atlético, por exemplo, são cinco nesta situação: Dylan Borrero, Gabriel, Hyoran, Igor Rabello e Jair. Além deles, o técnico Jorge Sampaoli é mais um com dois cartões na conta. Caso algum destes sejam novamente advertidos estarão automaticamente fora do jogo contra o Grêmio, dia 20, em Porto Alegre.

Como chegam as equipes

Para o confronto com o time goiano, apenas o meia argentino Matias Zaracho, que se recupera de lesão muscular, desfalcará a equipe.

PUBLICIDADE

No mais, o argentino tem todos os demais jogadores à sua disposição.  Reserva no empate frente o Bragantino, Jair treinou bem durante a semana e deve iniciar amanhã. Fica a grande dúvida a respeito do seu parceiro no setor: Allan ou Alan Franco.

O Galo está em 3º lugar na tabela de classificação, com 50 pontos, e tem um jogo a menos que os times que estão à sua frente, a partida contra o Santos, pela 28ª rodada, adiada para 26 de janeiro.

Em 12ª lugar com 36 pontos, o Atlético-GO não vence há três partidas. Gustavo Ferrareis deixou o clube e Marlon Freitas retorna de suspensão contra o Galo.

Ficha técnica: Atlético-MG x Goianiense
Motivo: 30ª rodada do Brasileirão 2020
Data: 17 de janeiro de 2021
Hora: 18h15 (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Onde assistir: Premiere

PUBLICIDADE

Atlético: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair (Allan), Alan Franco e Hyoran; Savarino, Vargas e Keno

Atlético-GO: Jean; Dudu, Éder, Oliveira (João Victor) e Natanael; Pereira, Marlon Freitas e Chico; Wellington Rato, Zé Roberto e Janderson (Matheus Vargas).