Home Futebol Ainda sonhando com o título, Atlético-MG enfrenta o desfalcado Santos; confira tudo sobre o jogo

Ainda sonhando com o título, Atlético-MG enfrenta o desfalcado Santos; confira tudo sobre o jogo

Como chegam, prováveis escalações, desfalques, arbitragem, retrospecto e onde assistir Atlético-MG x Santos ao vivo na TV e online

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na noite desta terça (26), às 20h00, o Atlético-MG recebe o Santos no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo adiado da 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

O duelo em Minas Gerais será realizado sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

Originalmente programada para acontecer em 7 de janeiro, a partida teve de ser remarcada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em razão do confronto de ida das semifinais da Copa Libertadores da América entre Santos e Boca Juniors, que ocorreu no dia anterior.

PUBLICIDADE

Como chegam Galo e Peixe

Ao ser derrotado em São Januário no último sábado (23) pelo Vasco por 3 x 2, o Atlético-MG passou a ter somente 7% de chances de conquistar o troféu do Brasileirão, segundo dados do site “InfoBola”, do matemático Tristão Garcia.

Com o tropeço no Rio de Janeiro, os comandados de Jorge Sampaoli se mantiveram na quarta posição com 54 pontos, oito abaixo do líder Internacional, que agora possui 75% de possibilidade de ser campeão, também de acordo com o “InfoBola”.

O Santos também vem de derrota, de virada, diante do Goiás por 4 x 3, em plena Vila Belmiro, o segundo revés consecutivo na competição que fez a equipe ocupar o nono lugar da tabela com 45 pontos, a seis do G6.

Este também foi o último jogo do time considerado titular antes da decisão da Copa Libertadores da América contra o Palmeiras, que acontece no próximo sábado (30), no Maracanã.

PUBLICIDADE

Para a partida desta terça (26), o técnico Cuca voltará a utilizar um time reserva, como fez na última quinta (21) diante do Fortaleza, quando apenas o lateral Felipe Jonatan e o atacante Lucas Braga, dos jogadores titulares, atuaram. Dessa vez, somente o goleiro John viajou com a delegação santista.

Do outro lado, Sampaoli pode escalar Eduardo Sasha na linha de frente no lugar de Vargas. Quem também pode retornar à equipe titular é o zagueiro Réver, além do argentino Matías Zaracho, que se recuperou de lesão e treinou com o restante do elenco, podendo aparecer entre os relacionados.

No jogo do primeiro turno do Brasileirão, o Santos venceu o Atlético-MG pelo placar de 3 x 1 na Vila Belmiro (Foto: Ivan Storti/ Reprodução/ Flickr oficial do Santos FC)

No jogo do primeiro turno do Brasileirão, o Santos venceu o Atlético-MG pelo placar de 3 x 1 na Vila Belmiro (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Prováveis escalações

Atlético-MG: Everson, Guga, Réver, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Hyoran; Jefferson Savarino, Keno e Eduardo Sasha; treinador: Jorge Sampaoli

Santos: John, Madson, Luiz Felipe, Alex e Wagner Leonardo; Vinícius Balieiro, Jean Mota e Lucas Lourenço; Taílson, Bruno Marques e Arthur Gomes; treinador: Cuca

PUBLICIDADE

Arbitragem

O duelo no Mineirão será apitado por Paulo Roberto Alves Júnior, que terá Rafael Trombeta e Ivan Carlos Bohn como seus assistentes, todos do Paraná.

O mineiro Antônio Márcio Teixeira da Silva será o quarto árbitro e o norte-rio-grandense Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro comanda o sistema de VAR (arbitragem de vídeo).

_______________________________________________

Atlético-MG: Esposa de Everson é atacada nas redes sociais e faz desabafo

Santos anuncia patrocínio pontual máster para a final da Libertadores

_______________________________________________

PUBLICIDADE

Atlético-MG x Santos: quem mais venceu?

De acordo com informações do site “O Gol”, os dois clubes já se enfrentaram em 73 oportunidades e o retrospecto é equilibrado, porém favorável ao Atlético-MG, que venceu 29 vezes contra 26 triunfos do Santos, mais 18 partidas que terminaram em igualdade no marcador.

O último confronto entre as duas equipes aconteceu em setembro do ano passado no estádio da Vila Belmiro, válido pela nona rodada do Brasileirão, e o Peixe superou o Galo pelo placar de 3 x 1 com dois gols de Marinho e um de Arthur Gomes, enquanto Alan Franco descontou para os visitantes.

Atlético-MG x Santos AO VIVO na TV e online

Atlético-MG x Santos será transmitido ao vivo e com exclusividade para todo o Brasil pelo Premiere, com narração de Rogério Corrêa e comentários de Fábio Júnior e Walter Casagrande Júnior, mais as reportagens de Maria Cláudia Bonutti e a participação de Sandro Meira Ricci na “Central do Apito”.

O Premiere é um canal fechado em sistema de pay-per-view que pertence ao Grupo Globo e pode ser adquirido por meio de um plano de TV por assinatura.

PUBLICIDADE

O assinante também pode assistir ao jogo ao vivo online pelo Premiere Play, que é uma plataforma de streaming compatível com dispositivos Android, iPhone (iOS) e navegadores de internet. Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.